CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Motorola lança o novo Moto E com 4G e tela maior por apenas R$ 699.

Molduras plásticas coloridas podem ser acrescentadas para personalizar o aparelho.

Em 25/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Motorola lançou hoje (25) em 40 países, incluindo o Brasil, a segunda geração de seu smartphone de entrada, o Moto E. Com preço sugerido de 699 reais, o novo Moto E traz características atraentes para essa faixa do mercado.

Ele chega com rádio e TV digital, tela de 4,5 polegadas (mas com a modesta resolução de 960 x 540 pixels), suporte para dois chips de operadoras e um item ausente de concorrentes de preço similar: conexão 4G

Experimentamos brevemente o novo Moto E nesta tarde. Visualmente, ele é muito parecido com o modelo original, lançado em maio do ano passado

O design é básico e discreto, mas com boa ergonomia. Molduras plásticas coloridas podem ser acrescentadas para personalizar o aparelho, que tem cor preta.

O novo modelo mantém a câmera traseira de 5 megapixels. Ela não tem flash, mas tem foco automático. Vem combinada com uma câmera frontal de 0,3 megapixel – um item ausente do primeiro Moto E, mas que se tornou essencial com a moda dos selfies. 

Com processador Snapdragon 410, da Qualcomm, de quatro núcleos, o smartphone nos pareceu bastante ágil. Sua capacidade de armazenamento é de 16 GB, quatro vezes a do Moto E original. Pode ser expandida por meio de um cartão microSD de até 32 GB.

O novo smartphone roda uma versão do sistema Android Lollipop com poucas modificações da Motorola. Tem acesso à loja Google Play e também a uma seleção de apps brasileiros.

Apesar do preço mais alto que o do Moto E original (que custava 529 reais no lançamento), o novo aparelho mantém a ótima relação custo/benefício que tem feito o sucesso dos aparelhos da Motorola (empresa que, agora, pertence à chinesa Lenovo).

Fonte: Motorola/Exame/