NEGÓCIOS
MSC Cruzeiros quer consolidar a liderança nos principais mercados onde opera.
MSC Lirica foi o último a passar pelo processo e está pronto para sua viagem ao Brasil.
Em 05/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A MSC Cruzeiros, líder na Europa, na América do Sul e no Sul da África, acaba de finalizar seu Programa de Renascimento, no qual investiu 200 milhões de euros para revitalizar e ampliar os quatro deslumbrantes transatlânticos da Classe Lirica (MSC Armonia, MSC Opera, MSC Sinfonia e MSC Lirica). Essas luxuosas embarcações, que passaram a contar com mais cabines e novos espaços comuns, irão liderar a estratégia da companhia de operar em novos mercados e reforçar sua posição onde já atua com liderança.
Gianni Onorato, CEO da armadora, em seu discurso durante uma coletiva a bordo do MSC Lirica – última embarcação a ser submetida ao processo de renascimento – afirmou que o projeto reforça todos os elementos que distinguem a experiência oferecida pela MSC, como os serviços exclusivos para famílias; o requinte e conforto a bordo; as opções variadas de refeições, entretenimento, lazer e bem-estar no MSC Aurea SPA; e todas as outras ofertas que contam com uma inspiração mediterrânea.
Ao detalhar as principais inovações e melhorias feitas nos navios da Classe Lirica, Onorato salientou o foco e a preocupação da empresa com as famílias. Por esse motivo, cada uma das embarcações passou a contar com cinco “clubes” infantis divididos por idade, que contemplam jovens de até 17 anos, além de duas áreas projetadas em parceria com as marcas Chicco® e Lego®.
Com relação às refeições, os transatlânticos oferecem flexibilidade, com uma extensa variedade de menus e restaurantes, que permitem aos hóspedes curtir o cruzeiro e se deliciar, por exemplo, no buffet aberto 20 horas por dia. Já para entreter e divertir os viajantes, a companhia oferece uma programação de entretenimento, também durante 20 horas, que inclui atividades variadas, desde música ao vivo, danças e eventos temáticos, até shows inesquecíveis nos luxuosos e amplos teatros. Entre as alternativas para relaxar durante a viagem, as revitalizadas embarcações contam também com novas salas para massagens, banheiras de hidromassagem reformadas e um espaço para atendimento médico personalizado no MSC Aurea SPA.
Especialmente sobre o MSC Lirica, o CEO da armadora afirmou que o navio foi customizado para estrear, em maio de 2016, na China. As mudanças feitas para atender com exclusividade aos turistas chineses incluem uma tripulação na qual 80% dos membros falam mandarim, além da requintada gastronomia asiática e internacional.
“O Programa de Renascimento é o nosso primeiro pilar do segundo plano de crescimento da empresa, que também contempla a construção de sete novos navios de uma nova geração, que serão entregues entre 2017 e 2022. Com a revitalização, colocamos em operação quatro transatlânticos completamente renovados, que serão fundamentais em nossa estratégia de expansão global”, destaca Gianni Onorato.
Todo o processo de revitalização foi registrado e pode ser conferido em um álbum fotográfico, produzido pela editora italiana, Gribaudo (Feltrinelli Group). Esse material estará disponível para a compra a bordo dos quarto navios da classe Lirica e em livrarias internacionais, a partir do dia 26 de novembro.
A operação dos navios
China
Customizado para atender aos hóspedes chineses, por meio de um pioneiro e personalizado serviço chamado Cruise Ambassadors, o MSC Lirica permanecerá dedicado a roteiros com saídas de Xangai, a partir de maio de 2016. Os profissionais que trabalham a bordo foram treinados para oferecer aos cruzeiristas todo o conforto e hospitalidade, inúmeras opções de lazer, bem-estar e entretenimento.
Cuba
O MSC Opera terá como porto de embarque a cidade de Havana, a partir de dezembro deste ano. A MSC Cruzeiros é a primeira e única companhia de cruzeiros global a oferecer itinerários pelo Caribe, que começam e terminam na capital cubana, onde os turistas permanecerão por dois dias e meio para conhecer a cultura e as curiosidades locais.
Mediterrâneo Ocidental
Após finalizar a temporada 2015/2016 no Brasil, o MSC Armonia retornará à Europa e permanecerá dedicado a itinerários com embarque em Gênova, na Itália, para inúmeros destinos do Mediterrâneo Ocidental. Este transatlântico é ideal e se enquadra aos padrões de todos os portos locais, incluindo os que não comportam navios maiores, como Ibiza e Porto Mahon, em Menorca.
Sul da África
O MSC Sinfonia é o protagonista dos cruzeiros que partem de Durban, reforçando a liderança da MSC Cruzeiros no Sul da África. No país, oferece viagens incríveis para Moçambique, Namíbia, Ilha Réunion e Maurício. O transatlântico é completamente equipado para atender à crescente demanda regional de férias e fornecer o melhor serviço da indústria.
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros, integrante do Grupo MSC, é líder de mercado na Europa, na América do Sul e no Sul da África, e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e no Caribe. A armadora oferece ainda itinerários sazonais pelo Norte da Europa, por destinos banhados pelo Oceano Atlântico, Antilhas Francesas, América do Sul, Sul da África, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã.
A MSC Cruzeiros tem uma grande responsabilidade ambiental e foi a primeira companhia a receber o Bureau Veritas “7 Golden Pearls”, em reconhecimento a sua gestão e administração ambiental. Em 2009, a armadora iniciou uma duradoura parceira cm a UNICEF, com o objetivo de oferecer suporte a inúmeros programas de assistência às crianças de todo o mundo. Até agora, mais de quatro milhões de euros foram arrecadados por meio da doação voluntária de hóspedes da armadora.
A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e se inspira nesta herança para criar e oferecer uma experiência única aos turistas de todo o mundo. Sua frota é composta por 12 modernos transatlânticos: MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. Em 2014, lançou um plano de investimento de 5,1 bilhões de euros, por meio do qual encomendou dois navios da classe Meraviglia (com a possibilidade de solicitar a construção de mais dois) e dois transatlânticos da classe Seaside (com a opção de encomendar o terceiro). Com isso, até sete novas embarcações integrarão a frota da companhia durante os próximos sete anos, o que permitirá à empresa dobrar sua capacidade até 2022, quando poderá transportar até 3,2 milhões de hóspedes por ano.
Por S2Publicom