POLÍTICA CAPIXABA
Mulheres buscam vagas de vereadoras na Câmara de Serra
Alexsandra Vertuani é graduada em Administração e pós em Direitos Públicos.
Em 04/07/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
"Vamos dar voz a mulher", declarou Alexsandra Vertuani, pré-candidata a vereadora, em Serra (ES).
A Câmara Municipal de Serra (ES), região Metropolina de Vitória, é composta por 23 vereadores e, somente duas são mulheres. Diante desse pequeno número de mulheres na bancada, em 2020 várias pré-candidatas irão concorrer a uma vaga na Câmara. Uma dessas mulheres é a Alexsandra Vertuani, pré-candidata a vereadora.
Filiada ao partido do Partido Socialista Brasileiro (PSB), disse que prezará pela coerência de idéias, princípios e benefícios que irão atender as demandas da cidade. A pré-candidata busca defender a renovação na política.
"Sempre gostei de política e, percebi que podemos mudar o quadro quando participamos do processo", destacou.
Alexsandra Vertuani, nasceu em São Paulo, chegou ao estado com apenas 03 anos de idade com a sua mãe Margarida Vertuani e mais 06 irmãos. Sua mãe divorciada naquela época, passou por grandes adversidades, uma mulher de superação, que é um exemplo para todos os 07 filhos. Alexsandra é moradora de Serra há 38 anos. Ela é casada com Reinaldo da Motta e ambos tem uma filha.
Graduada em Administração de Empresas com Habilidade em Comércio Exterior. Pós em Direitos Públicos, recem formada no Renova BR Cidades e em Coaching.
Atualmente, Alexsandra Vertuani está empossada na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, com o cargo de Coordenadora Geral.
Ela tem um curriculum extenso na área pública. Trabalhou como Diretora do SINE de Serra, Coordenadora do governo no município de Serra e Assessora Técnica pelas Secretarias da prefeitura de Serra.
Em 2018, Alexsandra desvinculou do projeto partidário e do grupo do atual prefeito Audifax Barcelos.
De acordo com Alexsandra, a decisão foi tomada para construir o seu próprio projeto político. A pré -candidata é atuante na área pública há 12 anos.
"Cheguei ao entendimento de que estava na hora de fazer mais e esperar menos", disse a pré-candidata.
Alexsandra disse ainda, que um dos seus projetos é trabalhar em defesa dos direitos da mulher em todos os sentidos. "Vamos dar voz a mulher", declarou.
A pré -candidata declarou, que sendo eleita irá construir proposta de leis voltada para a construção pessoal, na valorização humana, profissional, educacional e de forma que possa impactar no crescimento social.
"Penso que esse é o melhor caminho de construção e restauração de uma sociedade mais humana e respeitosa", acrescentou Alexsandra. (Por Ciglei Lira - com Assessoria de Imprensa)