TEMAS GERAIS
Mulheres de 63 países desfilam no Global Summit of Women, em SP.
Tecidos africanos, lenços indianos e vestidos da Coreia e da China deram colorido e elegância.
Em 18/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A 25ª edição do Global Women Forum, que termina hoje, em São Paulo, no Grand Hyatt, foi além das discussões sobre a participação da mulher no mercado de trabalho e ao incentivo ao empreendedorismo feminino. Um desfile de roupas típicas invadiu o congresso, que contou com 1200 mulheres de 63 países. Tecidos africanos, lenços indianos e vestidos da Coréia e da China deram colorido e elegância às discussões sobre o Fórum.
Durante o animado jantar de gala, Phumzile Mlambo-Ngucka, Sub-Secretária Geral da ONU e Diretora Executiva da ONU Mulheres recebeu de Irene Natividad, presidente do Global Summit of Women, o prêmio Global Women’s Leadership Award por sua longa trajetória de defesa para o empoderemento das mulheres globalmente e na África do Sul, país em que foi Vice-Presidente e Ministra.
Com o tema "Mulheres Criativas, Economias Criativas", a Cúpula de 2015 apresenta o papel fundamental das mulheres no mercado global e a inovação que elas aportam para a economia do século XXI. Durante os três dias, o evento contou com as participações de autoridades, a exemplo do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e da Ministra da Secretaria de Políticas Sociais para as Mulheres, Eleonora Minicuchi, além de 45 CEOS, como Andrea Alvarez, da Pepsico, Luiza Trajano, da Magazine Luiza, entre outros executivos.
Sobre o Global Summit of Women
Fundado em 1990, o Global Summit of Women é uma organização não-governamental com sede em Washington, Estados Unidos. Com foco em negócios, foi concebido com a participação dos setores público, privado e sem fins lucrativos, com o objetivo de ampliar oportunidades para mulheres por meio do intercâmbio de soluções de trabalho e de estratégias criativas em diferentes partes do mundo.
Fonte: S2 Publicom