NEGÓCIOS
Multinacional do segmento de café investe R$ 1 bilhão no ES
A empresa, que opera em 60 países, está implantando a unidade que vai fabricar café solúvel.
Em 10/07/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Nova fábrica da Olam Coffee, em Bebedouro, Linhares, criou cerca de quatro mil postos de trabalho durante as obras e coloca a cafeicultura de conilon no radar mundial de processamento.
A multinacional do segmento de alimentos e agronegócios, Olam Coffee, está investindo cerca de R$ 1 bilhão na fábrica em Bebedouro, no município de Linhares.
A empresa, que opera em 60 países, está implantando a unidade industrial para a fabricação de café solúvel no Espírito Santo numa área de 300 mil metros quadrados. Durante as obras, cerca de quatro mil trabalhadores de diversas especialidades foram contratados e, após o início da operação, serão gerados até 270 postos de trabalho permanentes.
Plano de negócio
No plano de negócios, assim que a unidade estiver em plena atividade, há previsão de compra de, aproximadamente, 600 mil sacas de café em grão, por ano, dos cafeicultores do Espírito Santo. A matéria-prima é a base de produção da empresa, que processa e exporta produtos a diversos países, com destaque para Estados Unidos, Rússia e Polônia.
O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, realizou visita técnica ao empreendimento, que tem previsão de inauguração em dezembro.
“A política fiscal do Estado é atrativa e se soma ao ambiente socioeconômico favorável que temos aqui. Destacamos também pela mão de obra qualificada e posição estratégica para recepção e distribuição de produtos. Nossa missão é ampliar cada vez mais o número de empresas instaladas no Estado, empresas que estejam em sintonia com a política de sustentabilidade, pois defendemos que essa política possa gerar oportunidades de emprego e renda para os capixabas”, disse Ferraço.
Antes da fábrica em Linhares, a empresa de Cingapura implantou no território capixaba outros dois empreendimentos, um no município de Nova Venécia, que opera desde 2011, e outro na cidade de Muniz Freire, desde 2018.
"Essa será uma das principais fábricas de café solúvel do mundo. Os instrumentos de incentivo e desenvolvimento do Governo do Estado apoiam investimentos como esse, que são inovadores e tecnológicos, com capacidade de gerar oportunidades aos capixabas. Com o início da operação da Olam, o Espírito Santo passará a se tornar importante polo de processamento de café, gerando valor agregado ao produto, além de levar o conilon capixaba e o nosso Estado à primeira prateleira mundial", completou Ferraço. (Com informações da Sedes)
Leia também:
> “Aderes na Estrada” estará em João Neiva na terça-feira (11)
> Fiscalização intensiva combate revenda clandestina de gás
> Uso de tablets otimiza trabalho de agentes de saúde em Vitória
> Tecnologia e Operação Pipa são pautas de GGIM de Vila Velha
> Vila Velha inaugura CCI Praia da Costa na próxima sexta (7)
> Marataízes inaugura unidade escolar em Boa Vista do Sul
> Aracruz: Reforma do CRAS será entregue na próxima semana
> Serra institui novo prazo para notificações por câmeras
> Município de Vila Velha receberá 3 milhões de reais da União
> Prefeitura estende período de teste do rotativo em Linhares
TAGS: LINHARES | MULTINACIONAL | EMPRESA | VICE-GOVERNADOR | CAFÉ | FERRAÇO