CULTURA
Museu da Diversidade Sexual reedita primeiras exposições.
Estão expostas nos quadros 39 estampas de artistas como Dudu Bertholini.
Em 16/03/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No mês em que comemora seus três anos de criação, o Museu da Diversidade Sexual reedita suas primeiras exposições: A Homofobia Fora de Moda, de 2011; Laços Afetivos, de 2012; e Cartão Vermelho para Homofobia, de 2014.
As três mostras foram montadas a partir de concursos que estimulavam estilistas, designers e artistas a desenharem uma estampa relacionada ao tema da exposição para que fosse impressa em camisetas a serem expostas no museu. Estão expostas nos quadros 39 estampas de artistas como Dudu Bertholini.
“A gente juntou esses três concursos, fez uma releitura e, em vez de estampa de camiseta, elas foram transformadas em quadros, como se fossem uma obra de arte”, destaca o diretor do museu, Franco Reinaudo.
Os concursos foram idealizados em parceria com o grupo Casa de Criadores, que promove eventos de moda, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre o Poder Público e a indústria da moda. A exposição ocorre até 3 de maio na Estação República do Metrô, das 10h às 20h.
O Museu da Diversidade foi inaugurado em 2012 em São Paulo. Além do Brasil, só existe outros dois semelhantes no mundo, um em Berlim, na Alemanha, e outro em São Francisco, nos Estados Unidos
Fonte: Agência Brasil;Museu da Diversidade Sexual