CIDADE
Mutirão do Procon em Vitória-ES tem fila mesmo com senha antecipada.
As senhas para segunda-feira (26) foram distribuídas na sexta-feira (23).
Em 26/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para evitar longas filas no Ginásio Jaime Navarro de Carvalho, em Vitória, as senhas para atendimento no mutirão de conciliação e renegociação de dívidas desta segunda-feira (26) foram distribuídas na sexta (23). Mesmo assim, muitas pessoas amanheceram no local, em busca de senhas para terça-feira (27).
Na primeira semana do mutirão organizado pelo Procon do Espírito Santo, mais de R$ 13 milhões foram negociados e R$ 8 milhões concedidos em descontos. Além disso, mais de 80% dos que estiveram presentes na ação saíram com acordos celebrados.
O mutirão seria encerrado na sexta-feira, mas, por conta da grande procura, foi prorrogado até a próxima quinta-feira (29).
Segundo a diretora presidente do órgão, Denize Izaíta, foram realizados mais de sete mil atendimentos. Por conta do alto número, mutirões também vão acontecer no interior do estado.
“O número de endividados é muito grande, chega perto de 600 mil pessoas em todo o estado. Isso demanda outras ações. E então, realizaremos um mutirão na região Norte e um no Sul do estado, para evitar que pessoas se desloquem de muito longe”, falou.
Os atendimentos têm início às 9h e seguem até quinta-feira. Quem quiser ser atendido deve estar com, no mínimo, 60 dias de atraso do pagamento da dívida, portar documento de identidade e CPF e ser o titular da dívida. O consumidor não pode ser pessoa jurídica ou apresentar documento de procuração.
Fonte: G1-ES