TEMAS GERAIS
Na 35ª edição, campanha McDia Feliz arrecada R$ 26,6 milhões
Realizada em 26 de agosto, a campanha celebrou 35 anos de impacto positivo para as crianças.
Em 31/10/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A partir do engajamento e contribuição da sociedade, o valor conquistado com as vendas do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido aos projetos conduzidos pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna.
O McDia Feliz 2023 bateu recorde histórico com a arrecadação de R$ 26,6 milhões, que serão destinados para as causas da saúde e educação. Realizada no dia 26 de agosto, a campanha celebrou 35 anos de impacto positivo tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes ao longo desses anos. A partir do engajamento e contribuição da sociedade, o valor conquistado com as vendas do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido aos projetos conduzidos pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna.
>> Novembro terá chuvas abaixo da média no Norte e Nordeste
A arrecadação dessa edição beneficiará 72 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, em 42 cidades de 18 estados brasileiros e no Distrito Federal. Além disso, estima-se que irá proporcionar atendimento para quase 500 mil estudantes de redes públicas e até 8 mil educadores em projetos educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em todo o Brasil. No total, desde a primeira edição em 1988, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados.
Acompanhamento
Segundo o presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, Rogério Barreira, agora é seguir comprometidos com o acompanhamento e governança do uso dos recursos desse ano que, sem dúvidas, transformarão ainda mais vidas.
“Em 2023, o McDia Feliz completou 35 anos. Mas, muito mais do que isso, são 35 anos que essa campanha tem o poder de transformar e impactar positivamente a vida de milhares de crianças e adolescentes no nosso país. E para uma edição celebrativa, o resultado não poderia ser diferente. Estamos extremamente orgulhosos e felizes com a conquista deste ano, que se tornou a maior edição de toda a história. Ele é fruto de muito trabalho, mas, acima de tudo, de uma enorme corrente do bem e solidariedade formada pelas comunidades, por nossos fornecedores, parceiros, franqueados e, principalmente, nossos colaboradores."
Para Bianca Provedel, diretora executiva do Instituto Ronald McDonald, afirmou ser emocionante olhar para este resultado e pensar em cada um que fez parte da campanha do McDia Feliz 2023.
“É muito emocionante olhar para este resultado e pensar em cada um que fez parte da campanha do McDia Feliz 2023. A renda será revertida para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, que ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Por isso, em nome de todos do Instituto Ronald McDonald e de nossos pequenos pacientes oncológicos e seus familiares, agradeço por mais uma linda conquista, e pela corrente solidária que criamos, que luta por um mundo melhor e mais igualitário”, destaca
A vice-presidente do Instituto Ayrton Senna, Ewerton Fulini, disse que o resultado é, sobretudo, dedicado ao trabalho incansável do time e dos parceiros.
“Ter feito a edição de 35 anos a maior da história mostra o quanto temos uma sociedade potente e capaz de transformar vidas. Esse resultado é, sobretudo, dedicado ao trabalho incansável de nosso time, dos grandes parceiros que estiveram conosco em mais um ano e, principalmente, aos milhões de jovens e educadores que serão impactados pelos projetos educacionais do Instituto por todo o Brasil”, diz
O McDia Feliz faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil. (Com informações da AsImp)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Novembro terá chuvas abaixo da média no Norte e Nordeste
> Quer viajar nas férias? Procon compara preços de passagens
> Entidades dizem que ajuda liberada a Gaza é insuficiente
> População brasileira com 65 anos ou mais cresceu quase 60%
> Procon alerta sobre descontos indevidos em contas bancárias
> Moradores da Grande Vitória ficarão sem água no sábado (28)
> Sete municípios capixabas vão receber sinalização turística
> TSE começa a julgar ações contra Bolsonaro no 7 de setembro
> Procon de Linhares realiza pesquisa em postos de combustíveis
> Governo entrega 1.651 moradias do Minha Casa, Minha Vida
TAGS: CAMPANHA | MCDIA FELIZ | CRIANÇAS | RECORDE | ARRECADAÇÃO