POLÍTICA NACIONAL

Na Rússia, Temer diz ter certeza de que Dilma termina o mandato em 2018.

Vice-presidente falou com jornalistas após visitar uma feira em Moscou.

Em 14/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Em meio a uma visita oficial à Rússia, o vice-presidente da Republica, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (14) que tem certeza de que a presidente Dilma Rousseff concluirá o seu mandato até 2018.

Primeiro nome na linha de sucessão da Presidência, Temer deu a declaração ao ser questionado por um jornalista sobre se Dilma está tendo uma "última chance" no governo federal. O peemedebista, então, fez um elogio à presidente da República.

"A presidente está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato", ressaltou o vice.

Temer viajou à Rússia comandando uma comitiva de ministros brasileiros que tem o objetivo de atrair investimentos para o Brasil. Antes de falar com os jornalistas, o vice visitou um stand do Brasil em uma feira de alimentos na capital russa. Mais cedo, o peemedebista havia se reunido com o presidente da Duma, a Câmara dos Deputados da Rússia.

Cortes no Orçamento
Na rápida conversa com a imprensa em Moscou, o vice-presidente também foi questionado sobre a possibilidade de o governo voltar a anunciar cortes de despesas no Orçamento de 2016.

Na avaliação de Temer, os cortes, se forem confirmados, serão um "bom passo". "Acho que é uma oportunidade que foi pregada intensamente, no sentido de que se façam os cortes. Mas os cortes não estão definidos ainda. Se houver cortes, acho que será um bom passo. Será um atendimento a vários setores que pleiteiam justamente cortes no Orçamento", enfatizou.

Fonte: G1