ESPORTE INTERNACIONAL
Nantes e jogadores exigem retomada das buscas por Sala
Polícia britânica anunciou nesta quinta o fim da operação.
Em 25/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A notícia de que a polícia britânica deu por encerradas as buscas por Emiliano Sala e o piloto do avião, desaparecidos desde segunda-feira, causou controvérsia. O Nantes, clube francês pelo qual o atacante atuou nas últimas quatro temporadas antes de ser vendido ao Cardiff na semana passada, exigiu a retomada da operação na tarde desta quinta.
- O Nantes soube do abandono das buscas pelo avião desaparecido. Elas não podem parar. O clube e seus apoiadores estão exigindo que a busca por Emiliano Sala continue, por sua família. Juntos por Emi! - escreveu o clube nas redes sociais.
A irmã do atacane argentino também se mostrou indignada com a notícia e implorou para que a polícia retome as buscas.
- Eu sinto que eles estão vivos e estão bem. Estão esperando, peço por favor que não parem de buscá-los, eles estão vivos - afirmou Romina Sala em entrevista à imprensa argentina.
- Foram três dias (desde o acidente), e eu tenho a esperança de que estão vivos. Quero que eles se coloquem um pouco no lugar dos familiares, tanto do piloto como do nosso. É horrível, desesperador, não temos certeza de nada. Nada foi encontrado, e a esperança de que estão vivos segue intacta - completou ela.
Buscas por sobreviventes foram encerradas nesa quinta-feira — Foto: Reuters
Hashtag ganha força nas redes sociais
Vem ganhando força e tomando grandes proporções nas redes sociais a campanha "NoDejenDeBuscar", que em português significa "não deixem de buscar". Torcedores, fãs e algumas celebridades fazem uma corrente para que as buscas sejam retomadas.
Juan Pablo Sorín, ex-jogador do Cruzeiro, por exemplo, se juntou à campanha. Higuaín, atacante do Chelsea, Biglia, volante do Milan, e Otamendi, zagueiro do Manchester City, também aderiram.