POLÍTICA INTERNACIONAL
Negociações entre Japão e EUA avançam, diz ministro japonês
A afirmação é do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.
Em 06/01/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que as negociações com os Estados Unidos avançam. De acordo com Abe, as futuras negociações comerciais serão baseadas nos acordos já alcançados entre os dois países.
No mês passado, o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos divulgou uma lista de seus objetivos para as negociações bilaterais. O primeiro-ministro afirmou que os Estados Unidos buscarão evitar que o Japão desvalorize sua moeda.
Embates
Os governos do Japão e da Coreia do Sul devem entrar em uma etapa tensa de disputas. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse terinstruído as autoridades do país a analisar recursos para buscar impedir a ação trabalhista movida pelos sul-coreanos relativa ao período em que os dois países estavam em guerra.
As futuras negociações comerciais serão baseadas nos acordos já alcançados. Foto: © Kevin Lamarque/Reuters
VERÃO: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
Em outubro, a Justiça da Coreia do Sul determinou que a empresa japonesa Nippon Steel & Sumitomo Metal Corp deve indenizar quatro sul-coreanos que foram submetidos a trabalhos forçados entre 1941 e 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. A ação começou em 2005.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE
A Justiça da Coreia do Sul alega que os quatro homens foram forçados a trabalhar em usinas siderúrgicas durante a Segunda Guerra Mundial. Abe disse que o pedido é extremamente lamentável. Segundo ele, a decisão da Justiça da Coreia do Sul é inválida pela lei internacional.
*Com informações da NHK, emissora pública de televisão do Japão.