LAZER
Neste domingo acontece festival de música independente
Neste domingo (20) acontece festival de música independente na Prainha, em Vila Velha.
Em 16/08/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Às 12h tem o show Brasil em Blues de Gustavo Braz na voz, violão e gaita, cantando versões para grandes hits da MPB. Na sequência, Marina Maria também apresenta canções autorais.
O Festival Prainha Vive vai reunir neste domingo (20), na praça Otávio de Araújo (Pracinha da Banca), na Prainha, shows de artistas locais de diversos gêneros da música. A abertura das atrações musicais é às 11h, com a cantora e compositora Nanda Soares, que compõe arranjos no piano e no violão.
Às 12h tem o show Brasil em Blues de Gustavo Braz na voz, violão e gaita, cantando versões para grandes hits da MPB. Na sequência, Marina Maria também apresenta canções autorais.
>> Prefeitura inaugura quadra esportiva no distrito de Soturno
Natural da praia da Barra do Jucu, Ariel Morena vai apresentar um show cheio de brasilidades, interpretando clássicos da MPB. A artista vai lançar, no próximo dia 25, o EP Na Beira do Rio, que marca a sua estreia. O trabalho, com seis faixas, foi gravado de 2020 a 2022, no Braza Estúdio.
André Prando, a partir das 15h30, vai cantar composições que estimulam o pensamento crítico e causam fácil identificação ao ouvinte. Em mais de 10 anos de carreira, Prando já lançou dois EPs, dois álbuns e dois ao vivo, que podem ser identificados como MPB: Música Psicodélica Brasileira.
A banda Lane vai fazer uma apresentação que mistura balanço dos ritmos brasileiros e rock. O grupo, natural de Vila Velha, é formado por Jonathan Caputo (JC) no vocal, Lucas Abreu (Abreu) no vocal e na guitarra, Vitor Cerutti (Cerutti) no vocal e no contrabaixo e Bernardo Cantele (Bezz) na guitarra. Além de dois álbuns e um EP, a Lane possui um single assinado pelo renomado produtor Rick Bonadio.
Para encerrar a sequência de shows, quem estiver na pracinha da Banca vai curtir a apresentação de Kinho Sucupira, que vai apresentar versões acústicas de clássicos do rock nacional e internacional.
Além de muita música, a partir das 9h a Secretaria de Meio Ambiente vai realizar no local ações de Educação Ambiental, com o intuito de sensibilizar os participantes sobre os impactos da poluição no ambiente marinho. Para isso, contará com um Peixe-lixeira, que recolhe material reciclável, além da participação do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM), expondo os impactos negativos da poluição na fauna marinha.
Já o Bem-estar Animal promove o tradicional evento de adoção de cães e gatos, para quem quer acolher animais de forma responsável. A gerência de Bem-estar Animal informou que estarão disponíveis 20 animais, todos castrados, vacinados e microchipados. Para fazer a adoção, é preciso estar munido de um documento original com foto e CPF, para passar pela triagem.
Confira a programação do evento:
9 às 14h – Tenda Bem-estar Animal + Meio Ambiente
11h – Nanda Soares
12h – Gustavo Braz
13h – Marina Maria
14h – Ariel Morena
15h30 – André Prando
17h – Lane
18h – Kinho Sucupira
Serviço:
Festival Prainha Vive
Domingo (20), 9h
Praça Otávio de Araújo (Pracinha da Banca), Prainha
Gratuito. (Semcom/PMVV)
Leia também:
> Prefeitura inaugura quadra esportiva no distrito de Soturno
> Primeira edição do Festival de Jazz e Bossa chega a Vitória
> Festival de Balonismo de Pancas é destaque da programação
> Tribus Nômade promete animar o sábado (12) em Viana
> Serra MotoFest agita Jacaraípe neste final de semana
> Linhares receberá a 2ª. edição do Festival Chocolat ES
> Arte no Parque Itinerante com Quarteto Zuri e Jovens Pianista
> Cinema gratuito em três bairros da Serra até o dia 26
> PMVV: Arte no Parque leva congo e hip-hop para Vila Nova
> Festa do Morango vai ter mais de 30 mil fatias de torta
> PMVV: Festival Crias.Lab anuncia mais de 30h de programação
TAGS: MÚSICA | FESTIVAL | VILA VELHA | PRAINHA | SHOWS