NEGÓCIOS
Nestlé e Necafé realiza desafio de inovação para jovens
Melhores grupos concorrem a prêmios em dinheiro e a oportunidades dentro da companhia.
Em 25/10/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Para se aproximar ainda mais dos jovens e ajudá-los a se capacitar para o mercado de trabalho, a Nestlé e a marca Nescafé inovam mais uma vez e realizam o desafio Big Case Nescafé, em que universitários e recém-formados de todo o país terão a oportunidade de propor soluções para um case real da marca. A iniciativa foi desenvolvida pela empresa Big Case, especializada em soluções de inovação aberta e crowdsourcing que conectam empresas a jovens estudantes ou profissionais.
O tema será “COMO NESCAFÉ PODE CRIAR CONEXÕES QUE LEVAM O PÚBLICO JOVEM A NOVOS COMEÇOS”, alinhado ao posicionamento de Nescafé e também ao propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Os jovens devem se organizar em grupos de 2 a 4 integrantes para propor uma solução ao desafio.
Os participantes dos grupos com os melhores cases terão a oportunidade de participar de um evento presencial na sede da Nestlé, em São Paulo, para se apresentarem a uma banca de executivos da companhia. Os três grupos mais bem avaliados serão premiados no valor total de R$10.000,00 e os integrantes da equipe vencedora terão a chance de participar da fase presencial do Trainee Nestlé 2018 ou de uma entrevista final de estágio na Nestlé, de acordo com o perfil do jovem. Além disso, os vencedores participarão de um almoço com os executivos de Nescafé.
As inscrições de cases para o desafio vão até o dia 13 de novembro. O briefing com instruções para participação e o regulamento estão disponíveis na plataforma da Big Case, que pode ser acessada pelo link: http://bigcase.com.br/desafio/nescafe
Inovação e relacionamento com os jovens
O desafio Big Case Nescafé soma-se a outras inovações e iniciativas da Nestlé para promover capacitação, empregabilidade e relacionamento com os jovens, como a plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como objetivo contratar 9 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2020. Em agosto deste ano, a companhia lançou, junto com outras 16 empresas, a Aliança pelos Jovens, uma rede que busca contribuir para aprimorar o conhecimento e a experiência de pessoas com até 30 anos e sua inserção no mercado de trabalho nacional.
Além disso, a empresa inova constantemente em seus programas voltados para os jovens, como é o caso do Programa de Estágio Fast, em que os estagiários têm a oportunidade de participar de job rotations entre as diferentes áreas da companhia. As últimas edições do Programa Trainee também contaram com novidades nas fases de seleção. Em 2017, a empresa já havia inovado ao montar in house uma sala no formato dos jogos Escape, como uma das etapas do processo seletivo e, para o processo de 2018, que tambpem conta com o patrocínio de Nescafé, desenvolveu um aplicativo mobile e utilizará a metodologia Hackaton para a etapa final. Todas as iniciativas têm como objetivo ajudar o jovem a se preparar para a realidade do mercado de trabalho.
(Foto: Reprodução)