ESPORTE INTERNACIONAL
Neymar fica fora da lista top-10 de melhores da Europa
Quatro jogadores do Real Madrid são incluídos em lista.
Em 15/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Uefa divulgou nesta terça-feira Cristiano Ronaldo, Messi e Buffon como finalistas ao prêmio de Jogador do Ano da Uefa da temporada 2016/17 e também listou o top-10. A surpresa é a ausência de Neymar, do PSG e então jogador do Barcelona.
Como era de se esperar, o Real Madrid, campeão espanhol e da Liga dos Campeões, é o clube com mais representantes. São quatro: o favorito ao prêmio Cristiano Ronaldo, Modric, Kroos e Sergio Ramos.
O Barcelona tem apenas Messi, outro finalista; a Juventus tem Buffon, que disputa com o português e o argentino, e Dybala; o Monaco tem Mbappé; e o Bayern tem Lewandowski. Confira na ordem abaixo, restando o pódio:
- 4: Luka Modric (Croácia, Real Madrid)
- 5: Toni Kroos (Alemanha, Real Madrid)
- 6: Paulo Dybala (Argentina, Juventus)
- 7: Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid)
- 8: Kylian Mbappé (França, Monaco)
- 9: Robert Lewandowski (Polônia, Bayern)
- 10: Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Manchester United)
A lista foi selecionada por um júri composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram das competições europeias na temporada passada e por 55 jornalistas escolhidos pelo grupo European Sports Media (ESM), em representação de cada uma das federações-membro da Uefa.
Técnicos foram proibidos de votarem em seus atletas. Eles foram avaliados pelo rendimento em todos os torneios – nacionais, continentais e também por jogos com as seleções.
O prêmio será entregue na cerimônia do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no próximo dia 24 de agosto, em Mônaco.