ESPORTE INTERNACIONAL
NFL tem show de Brady, cambalhota, árbitro trapalhão e campeão da NBA.
Quarterback do New England Patriots lança para mais de 400 jardas.
Em 21/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um touchdown de 108 jardas, um salto mortal de um quarterback na end zone e a presença ilustre de Stephen Curry, campeão da NBA pelo Golden State Warriors. São apenas três fatos marcantes da segunda semana da temporada 2015/16 da NFL recheada de belas jogadas, novas tendências e as típicas comemorações inusitadas dos jogadores da principal liga de futebol americano do mundo. Destaque para os times que conquistaram a segunda vitória, como o New England Patriots, liderado mais uma vez por Tom Brady, que lançou para 466 jardas.
Mão quente
O quarterback Ben Roethlisberger não quis saber de ponto extra nos pés de Josh Scobee depois do mau desempenho nos field goals na primeira semana. No comando do Pittsburgh Steelers, ele lançou para três dos seis touchdowns marcados pelo time na vitória por 43 a 18 sobre o San Francisco 49ers. Nos dois primeiros, arriscou a conversão de dois pontos e teve sucesso em ambas, abrindo 16 a 0.
Brady 400
Marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, Tom Brady deu mais uma demonstração de seu talento. Atual campeão da NFL com os Patriots, ele lançou para 466 jardas para três touchdowns na vitória por 40 a 32 sobre o Buffalo Bills, chegando a sua segunda vitória na temporada.
O Buffalo Bills chegou a sair na frente, mas os Patriots reagiram rapidamente, empatando com Edelman ainda no primeiro quarto.
Presença ilustre e cambalhota
O Carolina Panthers contou com a torcida especial de Stephen Curry, que nasceu em Akron, mas foi criado em Charlotte, na Carolina do Norte, cidade onde fica o estádio do time . Sua presença parece ter inspirado Cam Newton. O quarterback protagonizou um lance sensacional ao dar um salto mortal por cima de um defensor para marcar um touchdown na vitória por 24 a 17 sobre o Houston Texans.
Herói americano
Na vitória por 24 a 10 do Washington Redskins sobre o Saint Louis Rams, o destaque foi a presença de Spencer Jones, que integra a Força Aérea americana. Nesta semana, ele recebeu as honrarias da Casa Branca depois de se tornar herói, ao lado de dois amigos, em uma viagem a Paris de férias. Na ocasião, feriu-se ao ajudar a impedir um ataque terrorista a um trem na capital da França.
No mesmo jogo, uma cena divertiu o público. Ao receber um passe para touchdown, Kenny Britt foi tirar onda com um de seus marcadores. Ao correr para impedir um embate e marcar uma falta, o juiz tropeçou e, por pouco, não levou um tombo.
Quem segura?
O Arizona Cardinals contou com um touchdown de 108 jardas do calouro David Johnson para vencer por 48 a 23 o Chicago Bears. O lance aconteceu na primeira jogada da partida depois do chute de saída de bola. Ele recebeu dentro da própria end zone e ninguém conseguiu segurá-lo.
Beckham ou Cristiano Ronaldo?
Odell Beckham Jr., do New York Giants, já tem seu espaço assegurado entre os principais recebedores da NFL. Mas também pode ganhar um lugar entre os que gostam de comemorações inusitados. Ao fazer um touchdown, correu para festejar com gestos característicos de Cristiano Ronaldo. O resultado final, no entanto, acabou sendo a derrota do seu time para o Atlanta Falcons por 24 a 20.
Plantão médico
O jogo é pesado, e, como de costume, vários jogadores sofrem com lesões todas as semanas. As maiores perdas deste domingo foram do Chicago Bears e do Dallas Cowboys. As duas equipes perderam seus quarterbacks, que deixaram as partidas sem condições de jogo. Após lançar errado e ser interceptado, Jay Cutler tentou derrubar seu adversário com um tackle, mas quem se deu mal foi ele. Saiu de campo com uma lesão na coxa. Para Tony Romo foi ainda pior. O líder dos Cowboys foi amassado por Jordan Hicks, do Philadelphia Eagles, e sofreu uma fratura na clavícula esquerda. Os dois ainda vão ser avaliados para saber quanto tempo ficarão fora de combate.
Já o safety Aaron Williams, do Buffalo Bills, tentou evitar um touchdown dos Patriots e acabou saindo do estádio de ambulância. Ele saltou para tentar impedir que Julian Edelman entrasse na end zone, mas acabou sofrendo uma lesão no pescoço.
Fonte: GE