MOTOR

Nissan com conceito jipinho e March com visual anabolizado

Japonesa deve aproveitar motorshow para lançar a versão nacional do sedã compacto Versa

Em 17/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Nissan prepara sua maior exibição até hoje no Salão do Automóvel de São Paulo, e duas novidades já foram antecipadas esta semana. A primeira — e mais promissora — é um conceito de SUV compacto, com porte do Ford EcoSport e que antecipa o futuro crossover nacional que a marca deve produzir na fábrica de Resende (RJ) a partir de 2016. O estudo tem como origem o Extrem, utilitário-conceito revelado na edição 2012 da feira paulistana.

Por enquanto, é possível ver apenas a silhueta do futuro SUV na imagem (teaser) com o Cristo Redentor, símbolo carioca, ao fundo — reforçando o elo da marca com o Rio de Janeiro e o Brasil. O mesmo acontece com o hatch March, que mostra pouco na outra foto divulgada nesta última quinta (17). O compacto popular terá uma versão conceitual que mostrará uma nova visão de design, aparentemente mais esportiva e "anabolizada".

Versa nacional é esperado

Além dos dois conceitos, o Salão de São Paulo deve promover a estreia da versão nacional do sedã compacto Versa, atualmente importado do México. O modelo começa a ser produzido na fábrica sul-fluminense nos próximos meses já com o visual atualizado, que alterou os desenhos dos faróis e lanternas (veja a galeria). Com a nacionalização, a Nissan partirá para uma ofensiva com o sedã, que pode estrear um inédito 1.0 de três cilindros.

Fonte: R7