MOTOR
Nissan GT-R ganha versão Nismo atualizada com 600 cavalos
Versão preparada recebe modificações mostradas no Salão de NY.
Em 27/05/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Depois da estreia oficial em março no Salão de Nova York, a versão atualizada do Nissan GT-R ganha agora a preparação especial feita pela divisão esportiva da marca japonesa. Com o sobrenome Nismo, o GT-R chega aos 600 cavalos de potência, o que justifica ainda mais o apelido carinhoso de "Godzilla".
Toda essa força sai do motor V6 de 3.8 litros, equipado com duplo turbocharger usado em competições da GT3. Entre 3.600 e 5.600 rotações por minuto, o torque máximo despejado nas rodas é de 66,5 kgfm.
Assim como os motores de 565 cv do modelo normal, o coração do GT-R Nismo é fabricado em Yokohama, no Japão, por engenheiros experientes que deixam suas assinaturas em uma placa embaixo do capô.
O propulsor só encontra a caixa de câmbio automatizada de dupla embreagem com 6 velocidades em Tochigi, onde o veículo é montado por completo.
Na versão mais esportiva, o para-choque dianteiro é diferente, feito com camadas de fibra de carbono, para manter a aerodinâmica mesmo em altas velocidades. Segundo a fabricante, a atualização deixou o GT-R Nismo mais estável na pista e confortável nas ruas das cidades.
No interior, os acabamentos também foram modificados, incluindo couro Alcantara no console central, volante e descanso do braço - o revestimento de luxo também aparece em vermelho nos detalhes dos bancos esportivos Recaro.
Com tela multimídia maior, o número de botões foi reduzido de 27 para 11. O superesportivo também possui dispositivo para filtrar ruídos indesejados, para que o motorista possa apreciar mais o som do motor.
No Brasil
A Nissan confirmou no final de 2015 que vai vender o GT-R no Brasil sob encomenda. Até então, para acelerar um "Godzilla" no Brasil era preciso fazer uma importação própria.
Fonte:AutoEsporte