MOTOR

Nissan Kicks é flagrado rodando em testes em São Paulo.

Crossover será mostrado durante as Olimpíadas do Rio, em agosto.

Em 08/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O internauta Luccas Costa fotografou uma unidade do Nissan Kicks rodando em testes na zona Sul de São Paulo na última terça-feira (5). É a primeira vez que o crossover compacto da Nissan aparece rodando com carroceria própria.

"Quando o motorista viu que comecei a fotografar, acelerou e saiu cortando entre os outros carros para me despistar", contou Costa. O modelo já havia sido fotografado em forma de mula, quando um outro modelo empresta a carroceria para o desenvolvimento de um novo.

Apesar da pesada camuflagem, é possível identificar o Kicks pela carroceria marcada por fortes vincos na tampa do porta-malas e na dianteira, logo ao lado do capô. Os retrovisores, idênticos aos de March e Versa, assim como as placas, de São José dos Pinhais, onde a Nissan tem fábrica, também entregam a origem do modelo camuflado.

Nota de redação: o fato de o Kicks já estar rodando em testes com a carroceria definitiva é sinal de que o lançamento não está tão distante. A marca ainda não fala em data de chegada do modelo, porém, ele deve ser apresentado em agosto, na época das Olimpíadas – a Nissan é patrocinadora do evento.

O lançamento para o público e as vendas, contudo, só devem começar meses depois – o Kicks é forte candidato a ser uma das estrelas do Salão de São Paulo, em novembro.

Durante o Salão de Detroit, o chairman da Nissan para a América Latina, Jose Luis Valls confirmou que o crossover terá apenas uma motorização. O propulsor escolhido é o 1.6 de 111 cavalos já presente no March e no Versa. Ele deve ser casado com câmbio manual, de 5 marchas, ou CVT, de relações infinitas.

Entre as faixas de preço, o Kicks deve começar na casa dos R$ 75 mil, para concorrer com Ford EcoSport e Renault Duster. Porém, versões mais completas devem mesmo encarar Jeep Renegade e Honda HR-V. As nomenclaturas devem seguir o padrão da Nissan, com catálogos S, SV e SL.

Fonte: auto esporte