MOTOR

Nissan March ganha edição limitada Rio 2016 por R$ 53.990.

Serão produzidas apenas 1.000 unidades numeradas.

Em 15/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Nissan aproveitou o patrocínio da Olimpíada no Brasil para lançar a edição limitada March Rio 2016 nesta terça-feira (15), em São Paulo. Serão feitas, em Resende (RJ), apenas 1.000 unidades com body kit diferenciado e emblemas do evento esportivo, por preço a partir de R$ 53.990.

O modelo base é o topo de linha 1.6 SL, acrescido de central multimídia com função GPS e download de aplicativos, que sai por R$ 52.640, de acordo com o valor divulgado no site da Nissan.

A diferença de preço na edição limitada é justificada por spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, rodas de liga leve 16 polegadas com acabamento preto, detalhes em laranja e símbolos dos Jogos Olímpicos, além de numeração de 1 a 1.000 marcada na grade frontal.

O March Rio 2016 será oferecido nas concessionárias nas próximas semanas nas cores preto, branco e prata. As cores branco e prata terão teto pintado de preto, mas custarão R$ 1.150 a mais por causa da pintura perolizada/metálica.

O motor é o mesmo 1.6 16V, que desenvolve 111 cavalos de potência e torque de 15,1 kgfm, aliado somente a câmbio manual de 5 marchas - uma opção automática para o compacto deve chegar ainda neste ano.

O March topo de linha já conta com ar-condicionado digital, câmera traseira, comandos no volante, direção elétrica, travas e vidros elétricos.

Aos poucos
Em 2012, quando anunciou o patrocínio da Olimpíada, a Nissan já havia lançado uma versão especial "tímida" do March. Em 2014, no Salão de São Paulo, um protótipo aguçou a imaginação dos interessados e se tornou realidade agora com boas semelhanças.

De acordo com a gerente de marketing Cristiane Sanches, o objetivo da edição limitada é "trazer o público jovem para mais perto do March".

Além disso, o March Rio 2016 feito no Brasil servirá de inspiração para versões especiais em outros países. Ele não pode aparecer do mesmo jeito fora do país porque o patrocínio da Nissan vale somente para o Brasil.

Fonte: G1