ECONOMIA NACIONAL

No Dia dos Pais é possível presentear mesmo com a crise.

Com economia e controle é possível presentear os grandes chefes de família.

Em 11/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os números das vendas para o Dia dos Pais não são nada animadores para o comércio. Mas, apesar do clima geral de pessimismo econômico, datas especiais como esta não podem – e nem vão – passar em branco. Com o salário mais curto e os preços lá em cima, pesquisar nunca esteve tão em pauta como no atual cenário do Brasil.

Mas não basta apenas pesquisar, é preciso ser atencioso e fazer uma busca minuciosa pelos mínimos detalhes para se saber o quanto realmente está se economizando. “O consumidor está aprendendo a procurar aquilo que cabe no seu bolso e não o que se ‘deseja’. Saber economizar é uma coisa que a atual geração ainda está engatinhando para aprender”, afirma Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do site Dica de Preço.

Para gastar certo e bem é necessário pesquisar e comparar. O que ajuda é que o comércio já sentiu a queda no movimento das compras e, por isso, está oferecendo ofertas e propostas interessantes para os consumidores, e dá para adquirir algo interessante por um valor mais justo – roupas, acessórios, ferramentas, calçados ou até mesmo uma simples lembrancinha para não deixar a data passar em branco. A “lembrança” pode ter preços variados e possíveis a diferentes bolsos. Porém, não dá para sair por aí comprando, por exemplo, uma camiseta polo, sem antes pesquisar os preços - principalmente na atualidade, quando há uma grande discrepância de valor de uma loja para outra. A mesma camiseta, de boa qualidade, pode ser encontrada por valores muito diferentes.

Agora, graças à internet, também é possível realizar buscas por um determinado produto e ter acesso aos mais variados preços e variações de valores que ele vem tendo ao longo dos dias ou meses – isso facilita para o consumidor entender e saber a real economia que ele está fazendo. São ferramentas como as do site Dica de Preço que auxiliam nestes momentos cruciais de decidir se leva ou não o produto para casa e dar de presente.

No comparador, o usuário digita o produto que deseja pesquisar e poderá não só comparar os preços dentre as mais variadas lojas, como também ter acesso ao histórico dos preços cobrados nas demais datas, evitando o famoso golpe de pagar mais por menos em ofertas falsas na internet. Além disso, o site é atualizado constantemente, sendo que no botão “Super Ofertas” o usuário pode visualizar os produtos com descontos de última hora, assim o consumidor pode ir acompanhando em tempo real, tendo maior poder de decisão sob suas compras online. “Ele é bacana para as pessoas sempre darem uma olhada e se anteciparem para as datas, pois sempre aparece alguma pechincha muito boa. Com relação a datas comemorativas, para levar vantagem, vale se antecipar ficando de olho no que o sistema oferece”, conta. Para conhecer mais, acesse www.dicadepreco.com.br.

Por Euracy Campos/Estilo Press