MOTOR
Nova Chevrolet Montana tem chegada prevista para fevereiro
A GM definirá o conteúdo de cada versão e os preços somente próximo do lançamento
Em 04/12/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Nova Chevrolet Montana 2024 chegará ao mercado em fevereiro, mas já adianta boa parte do que oferecerá aos consumidores de picapes leves e tem como missão conquistar uma boa posição no segmento, partindo de R$ 134.490 na versão LTZ e R$ 140.490 na Premier, ambas em pré-venda agora na rede Chevrolet.
A picape leve da GM mede 4,72 m de comprimento e 1,80 m de largura, segundo a Chevrolet, sendo assim do mesmo porte da Renault Oroch, porém, sua caçamba de carga tem 874 litros, perto de nossa estimativa de 900 litros.
Na rival da Renault, são 684 litros, por exemplo, enquanto a Nova Chevrolet Montana traz ainda como destaque uma caçamba ajustável para carga, com recursos inéditos no segmento.
Com pré-venda para as versões LTZ e Premier iniciando, a GM definirá o conteúdo de cada versão e os preços somente próximo do lançamento e no dia da apresentação oficial da oferta.
Ainda assim, a marca americana revelou alguns detalhes que serão exclusivos da versão Premier, mas antes disso, falemos da picape da GM.
O modelo chega para ser um produto do segmento leve ainda, mais distante da Toro e não importunando assim a S10, que no próximo ano terá a Silverado como companheira.
Com estrutura considerado leve, a Nova Chevrolet Montana carregará quase metade de seu peso e tem suspensão traseira por eixo de torção.
Tendo uma calibração específica, inclusive com pneus exclusivos, a Nova Montana surge para unir o conforto de um SUV com a praticidade de uma picape, num tamanho feito para a cidade.
Ela será o primeiro modelo da Chevrolet com um novo layout global da marca, tendo faróis duplos de LED, enquanto a traseira se destaca pelas lanternas e faixa em preto brilhante, com as rodas de liga leev aro 17 polegadas como destaque.
Dentro, a cabine terá um novo painel com multimídia de 8 polegadas, mais Wi-Fi e conexão 4G, além de Android Auto e CarPlay, ambos sem fio.
O espaço interno da cabine tem 20 mm a mais de espaço para as pernas de quem vai atrás, com assentos elevados como de um SUV, sendo o habitáculo protegido por seis airbags.
A Nova Chevrolet Montana terá ainda sensor de ponto cego, assim como os demais sistemas de assistências dos demais Chevrolet, com a Premier tendo faróis e lanternas escurecidas, além depainel, bancos, portas e console trazem revestimentos premium, ar condicionado automático, faróis ful LED, carregador sem fio, alerta de ponto cego, entre outros.
Na caçamba Multi-Flex, destaque para as divisórias Multi-Board, pranchas que podem separar as cargas e serem também protegidas da chuva com o novo sistema de vedação, que a GM diz ser o melhor do segmento.
Além disso, a caçamba dispõe de bandeja, bolsa e caixa organizadora, capota marítima de lona com sistema inovador de vedação, extensor de caçamba para o transporte de moto, rede porta-objetos, tapete de bandeja fixo ou tipo gaveta, entrada USB tipo A e C e de 12V.
Alguns dos itens acima são acessórios, mas o mais interessante deles é a cobertura elétrica da caçamba, um item que será vendido como acessório.
Fora as versões LTZ e Premier, a Nova Montana deve ganhar uma versão de trabalho, mas todas terão motor 1.2 Turbo com até 133 cavalos e 21,4 kgfm, com transmissão automática de seis marchas inicialmente e manual posterior. (Por Ricardo de Oliveira)
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