MOTOR
Nova geração do Ford Fiesta é apresentada na Europa.
Há quatro versões, Vignale, ST Line, Titanium e Active.
Em 30/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Ford apresentou nesta terça-feira (29), na Europa, a nova geração do Fiesta. O modelo completa 40 anos em 2016, e ganha uma nova geração no continente. Por enquanto, a marca americana ainda não divulgou muitas informações técnicas, e apenas algumas fotos.
O destaque é para quatro versões. A que deve representar o maior número de vendas é a Titanium. As outras são mais segmentadas. Há a inédita Active, com visual aventureiro, a Vignale, com apelo luxuoso e a ST Line, com elementos esportivos.
É possível notar que o compacto ganhou linhas mais arredondadas. Na traseira, a lanterna vertical deu lugar a uma peça disposta horizontalmente. A Ford confirmou que a próxima geração do Fiesta terá a central multimídia Sync3, com tela sensível ao toque de 8 polegadas.
Na Europa, o Fiesta abandonou recentemente as versões mais básicas, com a chegada por lá do Ka, mais de 2 anos depois de ser lançado no Brasil.
No entanto, com o Fiesta, a ordem deve ser inversa: primeiro na Europa, depois no Brasil.
Por aqui, o Fiesta ganhou neste ano a opção de motor 1.0 turbo, com 3 cilindros, que rende 125 cavalos de potência. O mesmo propulsor pode equipar também a nova geração.
Fonte: Auto Esporte