ESPORTE CAPIXABA

Nova orla de São Pedro recebe regata Snipe Match Race

A manhã deste sábado (11) foi de grandes emoções e competições acirradas em Vitória.

Em 13/05/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

As provas da modalidade Snipe Match Race foram marcadas pela rapidez e pela intensidade, com cada regata durando no máximo 20 minutos


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

A manhã deste sábado (11) foi de grandes emoções e competições acirradas na nova orla de São Pedro, que recebeu pela primeira vez a Regata Snipe Match Race. Organizada pela Prefeitura de Vitória em parceria com o Iate Clube do Espírito Santo (ICES) e a Federação Capixaba de Iatismo (FECAI), o evento proporcionou um espetáculo de alta intensidade e entretenimento para os moradores e amantes da modalidade.

>> Vila Velha abre vagas para aulas gratuitas de handebol

As provas da modalidade Snipe Match Race foram marcadas pela rapidez e pela intensidade, com cada regata durando no máximo 20 minutos. Ao todo, foram 12 competidores, que demonstraram suas habilidades e estratégias durante a disputa. Os barcos utilizados foram da Classe Snipe, uma das mais comuns nos esportes náuticos.

"Ver essa competição de perto é incrível. Geralmente, vemos de longe e, às vezes, na TV algo relacionado a essa modalidade. São Pedro merece receber eventos como esse", disse a moradora Patrícia dos Anjos.

Com narração ao vivo, que detalhava cada manobra e o desenrolar da regata, os espectadores puderam acompanhar de perto toda a emoção das disputas.

"No Espírito Santo, a obra na orla de São Pedro era esperada e desejada pela comunidade. Hoje nós fizemos história na nova orla e, certamente, através dos registros, as pessoas vão querer conhecer o potencial turístico, histórico e gastronômico que ficou escondido durante muito tempo. O esporte, assim como outras atividades, levará a Grande São Pedro para o mundo. Hoje está sendo um marco para a região, que passa a ser respeitada como local de toda riqueza, de toda beleza", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Além das competições, o evento ofereceu passeios náuticos para os munícipes presentes, proporcionando uma experiência única no mar. Essa iniciativa estava alinhada com um dos principais objetivos da regata: popularizar o esporte náutico no Espírito Santo.

"Trazer esse evento para São Pedro é muito importante. Conseguimos mostrar para os munícipes que a vela é um esporte acessível para todos. Nós temos a cidade com melhor vocação para o esporte de barco a vela no Brasil. Nenhuma cidade oferece a prática de esporte a vela tão bem como Vitória", disse o comodoro do Iate Clube, Fabiano Pereira. 

Acompanhada do neto, Benilda Muniz, moradora da região 5, navegou pela primeira vez em um barco a vela. Acostumada a passear pelo bairro, a aposentada mencionou que a orla de São Pedro agora se tornou um de seus lugares favoritos.

"Foi a primeira vez que andei de barco, que sensação boa. Moro com meu neto e meu maior desejo é comprar uma casa próxima à orla. Está ficando incrível, e eu tenho certeza de que ficará ainda melhor', disse Benilda."

O sol quente não foi problema para os presentes. Atentos aos movimentos dentro do mar, os espectadores vibraram em cada largada e chegada.

As disputas foram acirradas e contaram com estratégias, trabalho em equipe e foco. Com a vitória de duas regatas finais, a dupla Tarcísio Bruno e Rodrigo Stephan venceram a Regata Snipe Match Race 2024 e garantiu o 1º lugar no pódio.

Diferente do tradicional, os velejadores receberam um troféu itinerante, que passa de mão em mão a cada nova edição do evento, garantindo a continuidade da competição no próximo ano.

Agraciado pelo lindo cenário de São Pedro e pelo dia ensolarado, o evento encerrou as competições sob aplausos e assobios do público presente na orla. (Secom/PMV)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Vila Velha abre vagas para aulas gratuitas de handebol
Caravana de Lutas atende estudantes em Vila Nova de Colares 
Circuito Capixaba de Bodyboarding na Barra do Jucu
Projeto Águas de Gaia está de volta sábado em Guarapari
PMC: Festival de Natação vai reunir mais de 100 competidores
Vila Velha vai sediar competição internacional de beach tennis
Pazolini anuncia lançamento da Snipe Match Race em Vitória
Caravana de Lutas leva artes marciais para escolas da Serra
Vila Velha: vagas para aulas gratuitas de vôlei para idosos

TAGS:
VITÓRIA | COMPETIÇÕES | EMOÇÕES | SNIPE MATCH RACE | ORLA SÃO PEDRO