POLICIA
Nove pessoas ficam feridas a faca após ataque a ônibus em Tel Aviv.
Este foi o primeiro ataque em Tel Aviv desde meados de novembro.
Em 21/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Pelo menos nove pessoas ficaram feridas hoje (21) em Tel Aviv, quando um palestino armado com uma faca atacou passageiros em um ônibus, antes de ser baleado por um agente prisional que passava pelo local, disse a polícia israelense.
Este foi o primeiro ataque em Tel Aviv desde meados de novembro, quando um jovem soldado israelense foi esfaqueado até a morte por um palestino.
O ataque de hoje ocorreu durante a hora de pico matinal, no centro da cidade. A porta-voz da polícia, Luba Samri, descreveu o atacante como “um terrorista”.
Cinco pessoas estão em estado moderado a grave, enquanto quatro ficaram levemente feridas, afirmou a porta-voz da polícia, ao citar os serviços de emergência que foram ao local.
“O terrorista esfaqueou o motorista do ônibus várias vezes, mas o condutor revidou até que o atacante fugiu e foi neutralizado pelo guarda dos serviços prisionais”, disse.
O homem foi baleado na perna e levado para o hospital.
Morre policial ferido em atentado na sinagoga de Jerusalém
Um policial gravemente ferido no atentado do último dia 18, envolendo dois palestinos em uma sinagoga de Jerusalém, morreu ao final da noite em hospital da cidade, elevando para sete o número de mortos, incluindo os agressores. Sete pessoas ficaram feridas.
O agente, identificado como Zidan Sif, de 30 anos, foi um dos primeiros policiais a chegar ao local do atentado e foi ferido durante um tiroteio com um dos atacantes, segundo a imprensa local. O funeral do policial, pai de cinco filhos, será hoje (19) na localidade de Yahuh-Jat.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, condenou o ataque. Em comunicado, Netanyahu acusou o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e o movimento islâmico Hamas de incentivar a agressão.
Por Agência Lusa