ECONOMIA NACIONAL

Novembro é o mês que o comércio mais contrata para o Natal

Brasil gerou, em setembro, 137.336 mil empregos com carteira assinada.

Em 06/11/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação

O Brasil gerou, em setembro, 137.336 mil empregos com carteira assinada, de acordo com levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho, o melhor resultado para o mês em cinco anos e um crescimento de 0,36% em relação ao saldo de empregos de setembro de 2017.

Muitas empresas já começam a se preparar para as vendas de Natal, em novembro, e precisam de mais pessoal,também por conta da Black Friday, que neste ano acontecerá no dia 23 de novembro.

As previsões para os meses restantes do ano são ainda mais otimistas segundo a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, uma vez que há setores da economia que anualmente registram excelentes resultados no período que antecede o Natal, melhor data comercial do Brasil.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/raccosmj

"Estamos com 1689 vagas abertas no momento, apenas no comércio, para funções como vendedor, gerente de loja, repositor, atendente, estoquista e caixa. São vagas, na maioria, temporárias, mas há também efetivas. Por exemplo, a Black Friday vem se popularizando porque os comerciantes vêm oferecendo descontos reais, então, o quadro de funcionários fixo da loja quase nunca dá conta", explica Juliane Antonio, especialista em RH da Luandre.