É nesta quarta-feira (31) a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Serra, eleito para promover a cultura serrana no biênio 2019-2021. Na ocasião, será realizada a eleição da Diretoria Executiva do CMC.
O evento, que acontece no Centro Cultural Carlos Correia Loyola, em Valparaíso, terá, ainda, apresentações culturais, com o músico Fábio do Carmo e o mágico Mandrakion.
Confira, abaixo, os novos membros que vão representar cada câmara no Conselho:
Artes Plásticas: Levi Basílio (titular)
Artes Musicais: Adriana Dutra Amaral (titular), Luciano Furtado (suplente) e Joel Santiago de Paulo (colaborador)
Artes Audiovisuais: Fernanda de Oliveira Vieira (titular), Delzilene Cezário Lima (suplente) e Ludmille Anne Cezário Lima (colaborador)
Literatura: Clério José Borges de Sant’anna (titular), Givaldo Inácio da Silva (suplente) e Romero César de Almeida Siqueira (colaborador)
Cultura Popular: Márcio Paulo Barros da Silva (titular), Alcebíades Milton Cabral (suplente) e Wilckerson Antônio Martins (colaborador)
Artes Cênicas: Rogério de Morais Martins (titular), Antônio Martins Vitor Júnior (suplente) e Vanessa Rocha Dias (colaborador)
Patrimônio Histórico: Iberê Sassi (titular), Josué Nazareno Farias Claudiano (suplente) e André Malverdes (colaborador)
Serviço:
Cerimônia de posse do Conselho Municipal de Cultura (CMC)
Quando: quarta-feira (31), às 19h
Onde: Centro Cultural Carlos Correia Loyola - Av. Guarapari, s/nº, Valparaíso
LEIA TAMBÉM
Agentes da Guarda Municipal participam de capacitação sobre cyberbullying
A capacitação constante faz parte da doutrina da Guarda Civil Municipal de Serra. Como forma de aprimorar os trabalhos desenvolvidos durante o Patrulhamento Escolar, cinco agentes da Guarda participaram na manhã dessa terça-feira (30) da palestra “Cyberbullying não é brincadeira de criança”, ministrada pelo especialista em tecnologia Gilberto Sudré e promovida pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).
Um dos objetivos da capacitação foi ensinar a identificar as ações, vítimas, os sintomas e como lidar com a violência digital, também chamada de cyberbullying.
“Participar da capacitação foi de grande importância, pois, a gente adquire um conhecimento maior do que é o cyberbullying, para posteriormente a gente trabalhar dentro das escolas por meio de palestras, diálogos com os professores, com toda a comunidade escolar”, disse a agente Araújo.
O guarda civil municipal Moreira, que também atua no Patrulhamento Escolar, destacou que a palestra vai facilitar o dia a dia da Guarda, principalmente, em sala de aula. “Poderemos ajudar a resolver problemas que estiverem acontecendo, como injúria racial, ou casos de um aluno tentar diminuir ou ofender o outro”.
Além desses dois profissionais da Guarda Municipal, participaram também os agentes Aguiar, Barros e a agente Santos.
O palestrante
O docente credenciado da Esesp, Gilberto Sudré, é especialista em Redes de Computadores, tem experiência acumulada em projetos de consultoria em redes de comunicação de dado e segurança da informação para empresas no Brasil e no exterior.
Sudré também é comentarista de rádio e de TV, e autor dos livros “Antenado na Tecnologia”, que aborda a utilização das tecnologias mais populares; e “Redes de Computadores”, sobre como entender o funcionamento das Redes.
Foto: Secom/PMS - Reprodução
* Com Informações da ESESP
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL