TEMAS GERAIS
Novo protesto de enfermeiros fecha pista, no ES
Os manifestantes bloquearam uma pista da Avenida Marcos de Azevedo, em frente ao acesso à Santa Casa de Misericórdia.
Em 12/11/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
No segundo dia de greve, os enfermeiros que prestam serviço para hospitais particulares do Espírito Santo realizaram um novo protesto na manhã desta quarta-feira (12), em Vitória.
Os manifestantes bloquearam uma pista da Avenida Marcos de Azevedo, em frente ao acesso à Santa Casa de Misericórdia. Os reflexos no trânsito foram sentidos pelos motoristas até as proximidades do bairro Parque Moscoso, na Capital.
A greve dos enfermeiros da rede particular começou na última terça-feira (11) e, segundo o Sindicato dos Enfermeiros do Espírito Santo (Sindienfermeiros-ES), não tem data para acabar. Durante a paralisação, o quantitativo de 30% de profissionais deverá manter os trabalhos nos hospitais particulares do Estado.
A assessoria de imprensa do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Espírito Santo (Sindhes) informou nesta terça-feira (11) que não considera o ato dos enfermeiros uma greve, e sim uma manifestação que não tem representatividade. O Sindhes informou que a diretoria da entidade está aberta a negociações com a classe.
Fonte: Folha Vitória