NUTRIÇÃO
Nutricionista dá dicas para casais manterem ou perderem peso
Grande parte acaba ganhando alguns quilinhos a mais depois de algum tempo de relação.
Em 17/01/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Casais tendem a engordar durante a relação, nutricionista dá dicas para os apaixonados manterem o peso em dia.
A situação é bastante comum: grande parte dos casais acaba ganhando alguns quilinhos a mais depois de algum tempo de relação. Outros, já buscam por hábitos mais saudáveis e se ajudar mutuamente a fazer as pazes com a balança. De acordo com o Centro Nacional de Biotecnologia, pesquisadores americanos acompanharam 169 casais durante quatro anos. Duas vezes por ano, os casais eram pesados e respondiam a perguntas sobre a felicidade e satisfação quanto ao relacionamento. O resultado mostrou que conforme eles ganhavam peso, mais estavam felizes na relação.
Segundo a professora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera, Patrícia Ziviani, é perfeitamente possível que um casal entre em acordo e se ajude mutuamente para além de terem um relacionamento saudável e construtivo, tenham também hábitos alimentares mais saudáveis.
“Quando o casal incentiva um ao outro na criação de novos hábitos alimentares, o caminho até o objetivo fica menos difícil. O companheirismo é um grande aliado, principalmente, quando os dois desejam realizar atividades físicas”, diz a nutricionista.
A seguir, Patrícia aponta hábitos em conjunto para casais emagrecerem ou manterem o peso juntos.
Dieta em refeições em conjunto: nem sempre as necessidades nutricionais do casal são as mesmas, mas é possível fazer algumas refeições em conjunto, um incentivando o outro a ingerir alimentos mais saudáveis.
Comprem alimentos saudáveis: sempre tem aquele que gosta mais de chocolate, fast food e frituras, por isso é importante que um escolhido do par faça as honras no supermercado e opte por alimentos in natura, evitando os embutidos e industrializados.
Cozinhem juntos: se o casal se dedicar juntos no preparo das refeições, além de aumentarem ainda mais seu vínculo afetivo, certamente podem se ajudar a preparar pratos mais saudáveis. Além disso, podem se dividir entre quem cozinha e quem lava a louça.
Façam exercícios juntos: ter um parceiro ou parceira de treinos é sempre um incentivo a mais para evitar faltar em dias chuvosos ou frios, que geralmente dão preguiça. Se a parceria for da pessoa que se ama, melhor ainda, inclusive porque alguns exercícios, a depender da atividade física, precisam de ajuda de uma dupla. (Por Rafaela Marcos/AsImp)
Leia também:
> Papa pede fim de demissão de mulheres que engravidam
> Serra: Empreendedor pode solicitar empréstimo pelo celular
> Presidente Jair Bolsonaro sanciona campanha Agosto Lilás
> 200 empresas estarão em mutirão de negociação de dívidas
> Niterói abre hoje a série Cidades na Década do Oceano
> Serra amplia programa de erradicação do trabalho infantil
> Morreu hoje (8) a rainha Elizabeth II aos 96 anos, na Escócia
> Papa Francisco alerta para risco de escalada nuclear na Europa
> 07 de setembro: Procon dá dicas para aproveitar o feriado
> Justiça proíbe a venda de iPhone sem carregador de bateria
TAGS: ALIMENTAÇÃO | DIETAS | CASAL | RELAÇÃO | NUTRICIONISTA