CIDADE
Obra de patrolamento e infraestrutura na região rural de Vila Velha
As ações são realizadas em atendimento às solicitações da comunidade.
Em 16/08/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Prefeitura de Vila Velha iniciou, na última quinta-feira (09), mutirões de limpeza e infraestrutura com carro sugador e patrolamento no bairro Morada da Barra e na estrada do Córrego Sete. As ações são realizadas em atendimento às solicitações da comunidade e coordenado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).
As equipes já fizeram o esgotamento de via (sucção da água) Visconde do Rio Branco e das ruas Guararapes e 9 de Julho em Morada da Barra, na região 5. “Nessas vias, foram retirados o excesso de água nas ruas para um melhor trânsito de pedestres. Executando esses serviços, facilitamos a locomoção dos moradores e evitamos, ao máximo, o alagamento das casas”, explicou o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho.
Já na Estrada do Córrego Sete, situada na zona Rural de Vila Velha, foi realizado o patrolamento com a compactação e a manutenção das aberturas de descidas, o que facilita o escoamento das águas provenientes das chuvas.
LEIA TAMBÉM
Balneabilidade: praias da Vila Velha próprias para banho
Dia de sol com algumas nuvens é o que se espera para este final de semana. A temperatura pode chegar aos 29º graus, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e uma ótima pedida é uma praia, afinal as águas estão próprias para um mergulho.
Foto: Felix Falcão - Semcom/PMVV
A Prefeitura de Vila Velha divulgou o novo resultado da balneabilidade das praias e lagoas do município relacionado às águas coletadas na última segunda-feira (12).
De acordo com técnicos da secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha, a Praia da Costa, Itapuã, Coqueiral de Itaparica e a Praia dos Recifes estão próprias para banho.
A balneabilidade é um procedimento ambiental que avalia as condições sanitárias das águas destinadas à recreação e aos esportes aquáticos. A placa verde significa "Própria" e a placa vermelha indica "Imprópria" para o banho. Elas são alteradas de acordo com os resultados das análises microbiológicas realizadas, conforme instruções contidas na resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) nº 274/2000.
Atenção, estão impróprias: A lagoa Morada do Sol, Ponta da Fruta próximo a rua da Bomba, Barrinha na Barra do Jucu, Praia do Ribeiro na Praia da Costa e Prainha, no Sitio Histórico. Placas vermelhas sinalizam o local.
Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL