CIDADE

Obras do CMEI Padre Geovane seguem em rítimo acelerado

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil são esperadas desde 2012 pela população.

Em 20/08/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Leonardo Duarte/PMV

Na última sexta-feira (18), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e a secretária de Educação, Juliana Rohsner, visitaram as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Giovanni Bartesaghi.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Giovanni Bartesaghi, passa por reforma com vistas a garantir bem-estar e qualidade do ensino às crianças. Reforma dos banheiros, construção de um banheiro adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD), além de reparos no telhado, aplicação de manta na laje onde foram identificadas infiltrações e pintura interna de toda escola, fazem parte das intervenções.

>> ATENÇÃO: Siga o Portal CORREIO CAPIXABA no Instgram e concorra a um PAR  de ingressos para a "Feijoada VIP do Stéffen Eventos". Corre!!!

Na manhã de sexta-feira (18), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e a secretária de Educação, Juliana Rohsner, visitaram o local, cujas obras têm investimentos que somam R$ 206.101,00.

>> Reunião do "Comdec" apresentou os avanços em Vila Velha

Durante a visita, Pazolini falou sobre a felicidade por acompanhar as obras, que trazem avanço para a Grande Santo André, para a Grande São Pedro, e garantem cada vez mais educação de qualidade.

"Temos excelentes profissionais, temos famílias comprometidas e agora a infraestrutura vai melhorar para que as crianças tenham bem-estar, direto a brincar, à educação, ao conhecimento, e para que nós possamos formar jovens cada vez mais conscientes. Eu tenho certeza absoluta de que esta vai ser mais uma unidade padrão de qualidade referência da nossa rede", disse Pazolini.

A secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner, explicou que essas intervenções são aguardadas há muitos anos pela comunidade escolar. Ela explicou que essa é uma obra que foi entregue com problemas e a comunidade vem reclamando desde 2012 das infiltrações.

"Foram feitas muitas intervenções paliativas, mas nada resolvia o problema. Nós chegamos reorganizando, verificando tecnicamente o que precisava para resolver de forma definitiva. Por isso a instalação das mantas térmicas. Também vamos aproveitar e fazer o banheiro acessível e a pintura em todo o Cmei. É cuidar da infraestrutura para dar melhor condição de trabalho aos professores e uma condição de atendimento para as nossas crianças", disse Juliana.

O Cmei Padre Giovanni Bartesaghi está localizado na Ilha das Caieiras, tem 322 crianças, na faixa etária de 6 meses a 6 anos, matriculadas do Grupo 1 até o Grupo 6.

Leia também:

Reunião do "Comdec" apresentou os avanços em Vila Velha
Prefeitura e Cesan avançam no projeto do lago de Bananeiras
Marataízes é destaque em Ranking de Qualidade Contábil
Cachoeiro tem nota A em avaliação de informações fiscais
Prefeitura realizará mutirão de cidadania em Mario Cypreste
Vitória ocupa 2ª posição em ranking do Tesouro Nacional
Vila Velha é nota "A" em Confiabilidade Contábil e Fiscal
Guarapari é um dos municípios que mais investem no ES
> Linhares divulga Plano de Segurança para a Expolinhares
Secretaria de Saúde de Vitória capacita novos recepcionistas

TAGS:
VITÓRIA | CONSTRUÇÃO | REFORMA | CMEI | NEGÓCIOS | ESCOLA