CIDADE
Obras em Jardim Camburi irão acabar com os alagamentos
Prefeitura de Vitória lançou edital para drenagem e pavimentação de ruas com baixa declividade.
Em 12/07/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, relatou que, mesmo limpa, a rede coletora não tinha vazão suficiente para toda a água que desce, especialmente, da avenida José Rato.
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
A Prefeitura de Vitória vai atender a uma antiga demanda da comunidade de Jardim Camburi, que vai trazer aos moradores das ruas que apresentam alagamentos em dias chuvisos a tranquilidade de saber que não havera mais transtornos nesses períodos: a drenagem e pavimentação de ruas com baixa declividade.
O sistema de drenagem subdimensionado que não permite um escoamento rápido causa empoçamento em época de chuvas e traz transtornos para a população. Por isso, na última quarta-feira (10), foi lançado o edital para drenagem e pavimentação de ruas do bairro.
O secretário de Obras, Gustavo Perin, disse que o objetivo é dar um escoamento melhor às águas das chuvas.
"A gente escolheu a rua Alcino Pereira para chegar até o ponto, lá na Praça da Sagrada Família, que já tem um PV (poço de visita) esperando pra fazer a ligação, então nós vamos captar aqui essa água que acumula na Francisco Santos. São 12 captações de caixa ralo com seus devidos poços de visita com a rede PEAD justamente para dar um escoamento melhor."
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, relatou que, mesmo limpa, a rede coletora não tinha vazão suficiente para toda a água que desce, especialmente, da avenida José Rato. .
"É uma área que, de fato, alaga, quando chove muito, eu já tive a oportunidade de vivenciar isso, pessoalmente, já vi o que acontece lá, e que não tinha uma solução definitiva. Nós limpávamos as galerias, nós limpávamos toda aquela rede coletora, mas ela não tinha vazão suficiente para toda essa água que desce, especialmente, da avenida José Rato."
Estabelecida uma parceria entre a Central de Serviços e a Secretaria de Obras, as intervenções na região vão facilitar as manutenções feitas pela Central, o que trará resultados permanentes para a comunidade.
O secretário da Central de Serviços, Leo Formigão, disse que a intervenção vai contribuir exatamente com aquele ponto de alagamento.
"Uma intervenção extremamente necessária da Secretaria de Obras e que vai contribuir exatamente com aquele ponto de alagamento que tem na região, que vai também facilitar mais ainda o serviço da regional. Menos dor de cabeça, em todo período de chuva e acabar com esse problema existente há muitos anos."
Após a execução dos serviços de drenagem urbana, está prevista a recomposição do pavimento com pavimento intertravado de concreto e/ou pavimentação asfáltica, bem como novo meio fio.
Importante ressaltar que a presente demanda está contemplada no "Plano Vitória - Planejamento Estratégico 2021- 2024", nas seguintes Ações:
·Ação referente às obras de Mobilidade e Infraestrutura Viária, com o objetivo de realizar intervenções de melhoria na infraestrutura das vias públicas e de reurbanização com vistas à ampliação da mobilidade urbana e da segurança viária.
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Novas UBS de Vila Velha já estão atendendo a população
> Complexo de Saúde do Norte passa a contar com 340 leitos
> Saiba o que é síndrome de Patau, condição genética rara e grave
> Saiba quais são os principais sintomas de doenças oculares
> Com fama de vilão, o chocolate pode ser um aliado da saúde
> "Doença do Olho Seco" afeta mais de 18 milhões de brasileiros
> Prefeitura de Vitória lança edital para construção da sua 1ª UPA
> Prefeito Euclério Sampaio inaugura a nova Avenida América
> Aracruz celebra o maior pacote de investimentos da história
> Novo Mercado da Capixaba ressignifica o centro de Vitória
TAGS: VITÓRIA | ALAGAMENTOS | DRENAGEM | PROGRAMA | PAVIMENTAÇÃO