ESPORTE INTERNACIONAL

Oficial: PSG anuncia a contratação do astro Lionel Messi

O jogador eleito por seis vezes melhor do mundo pela Fifa assinou vínculo por dois anos.

Em 10/08/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

(Foto: Reprodução) Foto: Lance!

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi receberá um salário anual de aproximadamente 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões na cotação atual).

Agora é oficial: Lionel Messi é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira (10) , o clube francês anunciou a contratação do jogador argentino, que deixou o Barcelona após não renovar seu contrato. O jogador eleito por seis vezes melhor do mundo pela Fifa assinou vínculo por duas temporadas com os parisienses, até 2023.

De acordo com as informações, o contrato do atleta permite ainda uma renovação por mais um ano com a equipe parisiense. Ou seja, ele poderá ficar na França até 2024. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi receberá um salário anual de aproximadamente 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões na cotação atual).

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (tarde na Europa), Messi deixou Barcelona e viajou para Paris acompanhado de sua esposa, Antonela, e seus três filhos, Thiago, Mateo e Ciro. Na chegada à França, o argentino apareceu para os torcedores no aeroporto Le Bourget, com uma camisa escrito "ici c'est Paris" ("aqui é Paris", em português).

Nas redes sociais, o Paris Saint-Germain já dava indícios do anúncio desde o momento em que o atleta desembarcou na França. Em um vídeo, o clube postou imagens referentes a Messi, como um chimarrão com a bandeira argentina e a bandeira de Rosário, cidade local do argentino. A trilha sonora foi o tango.

Além do PSG, quem também "queimou a largada" foi o brasileiro Neymar. Em seu Instagram, o camisa 10 do clube francês postou uma imagem com lances dele e de Messi na época em que atuaram juntos no Barcelona. Neymar ainda postou uma legenda escrito "back together" ("juntos novamente", na tradução).

Aos 34 anos, Messi defenderá outro clube que não seja o Barcelona pela primeira vez na carreira. Na equipe blaugrana desde as categorias de base, ele entrou em campo pelo time espanhol 778 vezes, marcou 672 gols e deu 305 assistências. Ao todo, conquistou 35 títulos pelo Barça, números que o colocam como maior vitorioso da história culé.

A apresentação de Lionel Messi no Paris Saint-Germain será nesta quarta-feira, no estádio Parque dos Príncipes, a partir das 6h (de Brasília; 11h no horário local). A estreia do atleta pelo clube deverá ser na quinta rodada do Campeonato Francês, entre os dias 10 e 12 de setembro, e ele usará a camisa 30. (LANCE!)

Leia também:

Lionel Messi chegou a acordo com o PSG, diz jornal francês
Membro do Barcelona vai à Justiça para impedir Messi no PSG
Jogos Paris 2024 terá arenas esportivas em locais históricos
Messi chora em adeus ao Barça: "Não é como tinha pensado"
Tóquio 2020: Estados Unidos são 1º no quadro de medalhas
Seleção feminina de vôlei perde para os EUA e fica com a prata
Eliminatórias: Brasil pega Chile, Argentina e Peru em setembro
Tóquio: Brasil vence a Espanha e é bicampeão olímpico
Seleção feminina de vôlei vence Coreia e decide ouro com EUA
São Paulo x Palmeiras terá árbitro da final da Copa de 2018
F1 mudará a data do GP do Brasil para adequar seu calendário
Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final de Tóquio
Alison e Álvaro Filho vencem mexicanos e estão nas quartas
Falta de gasolina mínima para análise custa caro para Vettel
Francês Ocon alcança vitória incrível no GP da Hungria de F1
Brasil pode encerrar primeira fase olímpica na liderança no vôlei
Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º
Brasil vence EUA e garante classificação às quartas de final
Piloto Max Verstappen foca em manter liderança da Fórmula 1
Com 2 gols de Richarlison, Brasil vence Arábia Saudita por 3 x 1

TAGS:
 PSG | LIONEL MESSI | INTERLAGOS | PARIS 2024 | LIBERTADORES | CONMEBOL | SUPERLIGA | UEFA | F1