CULTURA
Oficina Corpo Afro abrirá inscrição para aulas gratuitas no Mucane
A atividade vai acontecer em 7 de abril, no Centro de Vitoria.
Em 14/03/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A 3ª edição do projeto Corpo Afro, do Coletivo Emaranhado, vai abrir inscrições para a sua primeira oficina, nesta próxima segunda-feira (19), por meio de formulário online disponibilizado aqui. A atividade vai acontecer em 7 de abril, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro.
Serão, ao todo, quatro oficinas no mês de abril, aos sábados, com 30 vagas para cada uma delas. As inscrições para as outras aulas acontecerão na segunda-feira que antecede a atividade, também por meio de formulário online.
Os interessados precisam ter acima de 16 anos, além de gosto por dança, teatro, música e performance. O critério de seleção será por ordem de inscrição. As oficinas serão gratuitas.
Programação
1ª oficina
7 de abril, das 8 às 13 horas
Julia Moraes - Instrutora de Jazz Afro Dance
2ª oficina
14 de abril, das 8 às 13 horas
Izabela Azevedo - Instrutora de Samba no Pé
3ª oficina
21 de abril, das 14 às 18 horas
Leo de Paula - Instrutor de Ritmos Afrobrasileiros
4ª oficina
28 de abril, das 13 às 18 horas
Ivna Messina - Instrutora de Estudo sobre Performance
Preparação
Para esta terceira edição, o coletivo realizou três semanas de preparação no Mucane, com o objetivo de iniciar um processo de aproximação, tanto entre os integrantes quanto com a temática proposta para este ano.
"Somos uma equipe com profissionais de áreas e linhas de pesquisas diferentes. Nossa reunião é importante para podermos dialogar, trocar vivências, discutir e alinhar pensamentos sobre os projetos que estamos envolvidos", disse Ricardo Reis, proponente e um dos integrantes do grupo.
Edital
A 3ª edição do projeto "Corpo Afro", do Coletivo Emaranhado, foi um dos trabalhos contemplados no edital de ocupação do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), ano 2017/ 2018.