NEGÓCIOS

Oi faz acordo com China Telecom para possível investimento

Diretor da Oi diz que empresa poderá participar de possível aumento de capital.

Em 22/09/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O diretor financeiro da Oi, Ricardo Malavazi, afirmou nesta sexta-feira (22) que a companhia em recuperação judicial assinou neste ano um acordo de confidencialidade com a China Telecom que pode resultar em uma participação do grupo asiático em um eventual aumento de capital da operadora brasileira.

Malavazi afirmou a jornalistas após participar de encontro com analistas e investidores no Rio de Janeiro, que o acordo não tem prazo de conclusão. "Esse acordo é para avaliação de possíveis negócios", disse o executivo.

"Está muito no início e ... é um acordo para ela (China Telecom) fazer análise e decidir o interesse deles na Oi. Uma das possibilidades é participarem (do aumento de capital da Oi)", acrescentou.

Recuperação complicada

A Oi protagoniza o maior pedido de recuperação judicial da história, com dívidas de R$ 65 bilhões a serem negociadas.

O processo é complexo e há impasse para aprová-lo. Os credores querem virar donos de uma grande fatia da empresa caso tenham suas dívidas convertidas em ações, o que contraria os atuais acionistas.

O próprio presidente da Oi, Marco Schroeder, já admitu que a probabilidade de a operadora sofrer uma intervenção federal cresce a cada dia. Pela lei, se não houver acordo, a Justiça pode decretar a falência da companhia.

(Foto: Marcos Serra Lima/G1)