CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Operação da Decon interdita revendedoras de gás de cozinha em Vitória(ES).
A operação resultou na apreensão de mais de 100 botijas de gás vendidas ilegalmente.
Em 04/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Mais de 10 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). A operação, que teve como objetivo combater o comércio clandestino de gás, foi realizada na terça (1º) e nessa quinta-feira (03), em Vitória, e resultou na apreensão de mais de 100 botijas de gás vendidas ilegalmente.
De acordo com o titular da Decon, delegado Diogo de Freitas, foram encontradas irregularidades em cinco dos estabelecimentos fiscalizados. Em uma dessas ações realizada nessa quinta-feira (03), em conjunto com o Procon Estadual, duas revendas de gás de cozinha foram interditadas, uma delas no bairro Maria Ortiz.
“Ao chegarmos ao local, constatamos que a revendedora funcionava de forma clandestina. Durante as buscas, encontramos uma nota fiscal de uma empresa localizada em Jardim América, Cariacica, que fornecia o gás para a revendedora. Seguimos para o endereço e encontramos 424 botijas de gás. O local era regularizado e possuía a licença fornecida pela a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), porém estava distribuindo gás para revendedores que não eram legalizados. Acionamos o Procon que interditou a distribuidora clandestina”, explicou o delegado.
Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante pela prática de crime contra a ordem econômica e os demais casos serão apurados por meio de inquérito policial. “Identificamos mais três distribuidores clandestinos na Grande Vitória, que serão intimados para prestar esclarecimento”, garantiu o delegado.
Fonte: SECOM/ES