CIDADE

Operação Hefesto II: Prefeitura de Vila Velha fecha ferro-velho

Estabelecimentos têm o prazo de 10 dias para se regularizarem ou podem receber multas.

Em 30/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: William Caldeira/PMVV

Operação Hefesto II fecha ferro-velho em fiscalização nesta sexta-feira (29)

A Operação Hefesto II fiscalizou cinco ferros-velhos na manhã desta sexta-feira (29). Um dos estabelecimentos, que já havia sido interditado, recebeu auto de infração pelo descumprimento da interdição anterior e foi fechado novamente. Foram registrados ainda cinco notificações pela Vigilância Ambiental, cinco notificações da Vigilância Sanitária e sete geradas pela Posturas. Os estabelecimentos têm o prazo de 10 dias para se regularizarem ou podem receber multas e serem interditados.

A operação visa promover a regularização dos ferros-velhos e centros de reciclagem da cidade e, principalmente, encontrar possíveis receptadores de materiais como cabos elétricos, tampas de bueiro e caixas ralo, coibindo esses furtos.

Furto de fios elétricos

Esta semana, a Prefeitura registrou furto de 350 metros de fios de energia elétrica na Rodovia Darly Santos, que deixou o viaduto da Avenida Carlos Lindenberg sem energia. Além desta ocorrência, semáforos são alvos preferenciais dos furtos, com 250 metros de cabos furtados por mês. A reposição de fios e cabos elétricos da rede municipal gera prejuízo de cerca de R$ 40 mil mensais aos cofres municipais.

Apesar disso, nenhum material furtado foi encontrado durante a fiscalização. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal, responsável pela segurança, além das polícias Militar e Civil. A Operação Hefesto continuará pela cidade.

Resultado

Cinco ferros-velhos fiscalizados
Uma interdição
Cinco autos de notificação da Vigilância Ambiental
Cinco autos de notificação da Vigilância Sanitária (dois focos de larvas de mosquito encontrados)
Sete notificações da Posturas Municipal  (Com informações da Semco/PMVV)