CIDADE

Operação Réveillon garante segurança e paz em Vitória

A passagem de 2021 para 2022 em Vitória foi de paz e tranquilidade para as famílias.

Em 01/01/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Secom/PMV

Cerca de 80 agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), sendo agentes de trânsito, agentes de proteção comunitária, ROMU e COET, foram para as ruas de Vitória com  30 viaturas.

A passagem de 2021 para 2022 em Vitória foi de paz e tranquilidade para as famílias. A Operação Réveillon da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu), começou às 17 horas de sexta-feira (31) e terminou às 5 horas deste 1º de janeiro quase sem registrar ocorrências graves ou fazer apreensões nas blitze realizadas pela capital.

Cerca de 80 agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), sendo agentes de trânsito, agentes de proteção comunitária, Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Coordenação de Operação Especial de Trânsito (COET), foram para as ruas da cidade com cerca de 30 viaturas.

“Nós fizemos todo o planejamento de inteligência, preparando e distribuindo as equipes ao longo da cidade para que tivéssemos uma noite de paz. Tivemos os nossos agentes acompanhando as câmeras de videomonitoramento, com a tecnologia da informação, subsidiando as equipes de rua. Com isso, com a integração das forças de segurança, Vitória teve uma noite de réveillon tranquila, que as pessoas puderam confraternizar em paz. Demos um bom exemplo de eficiência e de resultado para o cidadão,” afirmou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Trânsito e segurança

Ao longo da noite e pela madrugada, foram realizadas operações de trânsito e blitze para impedir que pessoas dirigissem após a ingestão de bebida alcóolica, o que é proibido por lei, ou que cometessem outras infrações, como dirigir sem carteira de habilitação, por exemplo.

"Os agentes se posicionaram em pontos estratégicos da capital, garantindo a segurança, a circulação e fluidez do trânsito e também integraram a equipe do comitê de fiscalização da Prefeitura para impedir que pessoas pudessem vir a fazer barulho excessivo ou se exceder nas comemorações do fim de ano. Estivemos com as equipes de posturas, disque-silêncio e, de forma integrada, com a Polícia Militar," destacou o secretário de Segurança Urbana de Vitória, Ícaro Ruginski.

Um acidente registrado na avenida Fernando Ferrari, já ao amanhecer deste 1º de janeiro, foi a única ocorrência grave durante a operação.

Fiscalização

A Prefeitura de Vitória ressalta que equipes do Comitê de Fiscalização, com fiscais de Posturas, Disque-Silêncio, Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal, atuaram em pontos fixos com histórico de aglomeração de pessoas e também circularam pela cidade. Nos eventos particulares com autorização prévia da Prefeitura, foi verificado se o Passe Covid Vitória foi exigido na entrada e se as medidas sanitárias foram cumpridas.

Leia também:

Prefeitura de Vitória recolhe 12,3 ton de lixo no 1º dia do ano
Semas entrega revitalização do Cras de Laranjeiras, na Serra
Prefeitura instala 45 banheiros químicos nas praias de Linhares
Cariacica terá o 1º Centro de Convivência para Pessoa Idosa
Cariacica ganha mais 11 pontos de coleta seletiva de lixo
Drenagem e Pavimentação para bairro de Taquara I, na Serra
CI eletrônica é implantada na Assistência Social de Vila Velha
Prefeitura da Serra investiu R$ 70 milhões em obras em 2021
Linhares reforça a limpeza nos balneários durante o verão
Vitória suspende ponto facultativo da próxima sexta-feira (31)

TAGS:
VITÓRIA | OPERAÇÃO | ROMU | COET | SEGURANÇA | RÉVEILLON