CIDADE

Operação tapa-buraco terá início amanhã (03), em Vila Velha

Condições climáticas interferem no processo e o serviço só pode ser realizado sem chuva.

Em 02/03/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Fabrício Lima /PMVV

As chuvas cessaram na manhã desta segunda-feira (02), mas algumas ruas continuam alagadas e muito encharcadas, o que impede o reparo de danos nas ruas da cidade. A Prefeitura de Vila Velha vai iniciar a operação tapa-buraco em diversos bairros a partir desta terça-feira (03) ou após o escoamento das águas, nesta segunda-feira (02).

As duas equipes de operação tem previsão de iniciarem os trabalhos de restauração com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Mas, as condições climáticas interferem no processo, afinal, o serviço só pode ser realizado sem chuva.

“No primeiro momento, com as chuvas, os locais estão sendo mapeados e, dentro do possível, os buracos são sinalizados. Temos estrutura em cada uma das cinco regionais que são controladas por empresas contratadas e que executam, além de outros serviços, os de reparar aos buracos e de recuperação do asfalto” explicou o secretário municipal de Obras (Semob), Luiz Otávio de Carvalho.

As solicitações para o serviço de tapa-buracos podem ser feitas pelo telefone 162 na Ouvidoria Geral do município ou pelo aplicativo Ouve Vila Velha.

LEIA TAMBÉM

Atendimento médico em 15 unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Vila Velha informa que o serviço de atendimento médico-ambulatorial da rede municipal está ocorrendo em 15 unidades. Alguns, porém, de forma limitada em razão da falta de acesso de servidores aos seus locais de trabalho.

As Unidades de Saúde de Jardim Marilândia, Ulisses Guimarães e Terra Vermelha estão fechadas temporariamente em função da falta de acesso de servidores e usuários às suas dependências. (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)