CIDADE
Organização e trabalho garantiram carnaval seguro em Vitória
Segurança e diversão do público nos blocos de rua da cidade.
Em 07/03/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
VERÃO RACCO SHOP DIGITAL: Facilidades de pagar com segurança e receber os produtos RACCO em casa: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
O Carnaval oficial terminou ontem (6) e a vida continua. Foram cinco dias de folia, desfiles de bloquinhos e shows de vários tipos para turistas e moradores da capital.
A cada dia de programação oficial, as ruas ganhavam um banho de cultura e alegria, e após os shows, limpeza total com varrição, catação de resíduos e lavagem com cloro e desinfetante dos espaços públicos.
Ao todo, foram recolhidas 45 toneladas de lixo das ruas, tudo o que não recebeu a destinação correta e foi jogado pelas vias.
Papeleiras
Ontem (6), com a demanda de reposição pós-evento e a pedido dos moradores, o Centro ganhou 50 novas papeleiras (lixeiras de poste), distribuídas estrategicamente pelo bairro.
"Para repor as lixeiras que foram vandalizadas nesse período de Carnaval e trazer mais pontos para descarte de resíduos no Centro, instalamos, nessa manhã, 50 novas papeleiras no Centro", informou o secretário da Central de Serviços, Weverton Moraes.
Trânsito
Hoje (7), o trânsito está totalmente normalizado, com os ônibus seguindo suas rotas normalmente e os pontos de táxis nos locais de sempre.
Turismo
O Carnaval de Vitória foi um sucesso para o turismo da cidade, com 100% da rede hoteleira ocupada nos dias de festa e um lucro de aproximadamente R$ 12 milhões para o setor.
Multas de som alto
Durante os dias de Carnaval, foram aplicadas nove multas em carros que estavam com o som alto, de acordo com os fiscais do Disque-Silêncio da Secretaria de Meio Ambiente. Em Vitória, é proibido colocar som com volume alto em carros, de acordo com o decreto nº 17.304/2018. A multa para quem for flagrado é de R$ 6.534,56 e o equipamento pode ser apreendido caso o proprietário do veículo se recuse a desligá-lo.
"Nós abordamos várias pessoas com caixas de som, orientando para que desligassem e vários carros durante toda a folia", explicou Priscila Ligia Alvarino, gerente de fiscalização da Semmam.
Multas dos blocos
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, apenas um bloco em Jesus de Nazareth precisou ser multado por não estar licenciado para sair.
Manutenção
Além da limpeza e lavagem das ruas, as equipes de manutenção da Central de Serviços precisaram cimentar 16 buracos feitos por vândalos após a programação oficial. As pedras portuguesas arrancadas serão respostas, segundo programação da Central de Serviços.
Saúde
Durante todo o feriado, os Pronto-Atendimentos (PAs) da Praia do Suá e de São Pedro funcionaram normalmente, 24 horas por dia, sem intercorrências e com as escalas de profissionais completas.
Desde sábado (2) até a tarde da quarta-feira de cinzas (6) os dois PAs atenderam 3.049 pessoas, com urgências clínicas, odontológicas e pediátricas.
Segurança
Durante todo o período de programação e pela madrugada, para manter o clima de tranquilidade e segurança na cidade, os agentes de trânsito e de proteção comunitária da Guarda de Trânsito e Guarda Comunitária da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) realizaram o patrulhamento das vias.
As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL