CIDADE
Orla de Itaparica vai ter reforço na iluminação para o verão, no ES.
Obras devem começar em novembro e serão concluídas até dezembro.
Em 22/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, vai ganhar um reforço na iluminação. Doze postes instalados no percurso entre a rotatória do bairro, na rua Humberto Pereira, e a rua Itacibá receberão 24 luminárias mais fortes, além de 48 novos projetores com mil watts de potência, voltados para o calçadão e para a ciclovia.
A ação, que custará cerca de R$ 500 mil aos cofres da cidade, está entre as melhorias que serão realizadas pela prefeitura através do Projeto Verão.
Além da atenção especial às luzes da orla da Praia da Costa, Itapoã e Itaparica, com a troca de refletores e substituição de luminárias, estão previstos reparos na ciclovia, nos pisos, bancos e nos marcadores de quilometragem do calçadão e ainda reformas dos parquinhos e das academias populares e de investimentos em sinalização horizontal e vertical.
As obras deverão começar em novembro e serão concluídas até a segunda quinzena de dezembro.
“O objetivo é poder recepcionar melhor o turista que vem para Vila Velha no verão – estima-se que serão 750 mil –, bem como melhorar a infraestrutura para os moradores de Vila Velha”, explica o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito da cidade, Alexandre Ramalho, que participará das ações junto a outras secretarias.
Segurança
Também haverá investimentos na área da segurança pública. Segundo Ramalho, até o dia 15 de novembro, o número de guardas municipais armados subirá de 76 para 181.
De forma complementar, uma base de apoio guarda já foi implantada na Curva da Sereia, Praia da Costa, e outra será instalada na divisão dos bairros Itaparica e Itapoã, em frente à avenida Jair de Andrade.
Outros dois módulos de segurança serão revitalizados na avenida Champagnat e na rotatória de Itaparica para receber as viaturas. “Vamos fazer um cinturão de segurança com os abrigos e a base da guarda”, pontua Ramalho.
Fonte: G1-ES