CIDADE

Ouvidoria de Serra recebeu 4.269 participações em 2019

A maioria destinada à Sedur, com pedidos de informações, denúncias, entre outros.

Em 17/03/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/PMS

A Ouvidoria do município de Serra recebeu 4.269 participações no último ano, sendo que a maioria foi destinada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Pedidos de informações e denúncias sobre construções irregulares, ambulantes, lotes e terrenos abandonados foram os principais motivos dos contatos, com 500 registros. Todos os chamados foram atendidos.

Segundo a controladora geral do município, Magaly Nunes do Nascimento, a Ouvidoria Municipal é o órgão responsável por receber sugestões, elogios, solicitações de providências, reclamações e denúncias referentes à Prefeitura de Serra.

“Ela é responsável, também, por receber as manifestações, analisá-las e encaminhá-las aos órgãos competentes para tratamento e apuração dos fatos, se for o caso”.

Serviço: 

Como funciona o trabalho da Ouvidoria?

Após receber a solicitação do cidadão, a Ouvidoria busca posicionamento dos órgãos da prefeitura, dentro de prazos estabelecidos, que variam conforme a complexidade do problema.

Recebendo a resposta dos órgãos demandados, a Ouvidoria se posiciona (quando necessário), seja aceitando as explicações do Poder Público, seja buscando informações adicionais. Eventualmente, também sugere mudanças nos procedimentos adotados.

As respostas são repassadas integralmente ao cidadão, pessoalmente, por telefone e/ou via Correios.

Telefones:  (27) 3291-2011 

Horário de atendimento: 8 às 12h e das 13 às 17h 

Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Prefeitura - Térreo - Caçaroca  - Serra/ES.

MAIS NOTÍCIAS DE SERRA

Nova sala para coleta de exame agiliza atendimento na UPA de Carapina

A partir de agora, a coleta de sangue dos pacientes da Upa de Carapina, em Serra, passa a ser realizada em nova sala, mais ampla e climatizada, reduzindo o tempo de espera para os pacientes.

O espaço possui 4,5 metros quadrados a mais do que o anterior. A nova sala conta com lavatório, computador para registro dos procedimentos e ar condicionado.

O ambiente mais amplo garante mais agilidade no atendimento, e agora os pacientes são atendidos em intervalos de 5 minutos. As crianças são acomodadas para punção da veia com mais facilidade e, no mesmo local, as técnicas de laboratório conseguem fazer todos os procedimentos necessários.

São atendidos cerca de 100 pacientes por dia. A técnica Viviane Santos Goes afirma que o ambiente é muito melhor tanto para o paciente quanto para os profissionais.

"Temos ainda mais segurança nesse espaço, pois com o lavatório conseguimos fazer a higiene das mãos e do ambiente".

As amostras coletadas são encaminhadas para o laboratório de análises clínicas localizado dentro do Upa, reduzindo também o tempo de espera pelos resultados. De acordo com o responsável pelo laboratório, o farmacêutico bioclínico Márcio Oliveira, algumas análises podem ser feitas em até 30 minutos. (Com informações da Prefeitura de Serra)