CIDADE
Ouvidoria fortalece participação cidadã na gestão de Linhares
Linhares disponibiliza uma ferramenta para participação do cidadão na solicitação de serviços
Em 18/09/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Ouvidoria Municipal mostra a disposição do governo em ouvir os cidadãos e promover uma administração eficiente.
Visando incentivar a participação popular e o controle social dentro do contexto da gestão compartilhada, a Prefeitura de Linhares disponibiliza uma ferramenta estratégica para a participação do cidadão na solicitação de serviços ou acompanhamento das ações da administração municipal: a Ouvidoria Municipal.
A Ouvidoria Municipal mostra a disposição do governo em ouvir os cidadãos e promover uma administração eficiente. Através do canal de comunicação direta, os cidadãos podem expressar suas opiniões, fazer sugestões, reportar problemas e fiscalizar as ações do governo.
>> Transporte coletivo de Cachoeiro ganha ônibus mais modernos
Basta acessar o link https://linhares.es.gov.br/ouvidoria/ ou o telefone (27) 3372-6808 e 0800 283 7585
O Ouvidor Municipal, Gustavo Castro Neves, explica que gestão transparente, participação popular e cidadão consciente resultam em melhoria da gestão pública.
“Isso fortalece a democracia local e aproxima a administração das necessidades da comunidade”, destaca.
Ele explica que por meio da Ouvidoria, o cidadão pode solicitar serviços e acompanhar a sua execução por meio do protocolo de atendimento, reclamações ou sugerir melhorias. “Denúncias são importantes para o aperfeiçoamento da administração e podem ser feitas pela internet, basta clicar no ícone da Ouvidoria”, reforça.
O Ouvidor destaca a relevância da Ouvidoria como uma ferramenta de participação cidadã.
“A Ouvidoria fortalece a gestão ao auxiliar na tomada de decisões e na implementação de políticas públicas”, afirmou.
De janeiro até o mês de agosto deste ano, a Ouvidoria Municipal recebeu 1.190 solicitações, sendo que 461 foram reclamações, 223 solicitações de algum serviço, 20 sugestões, 402 denúncias, 16 elogios, 23 denúncias sobre poluição sonora de residências, além de seis denúncias sobre ausência de alvarás em estabelecimentos comerciais.
O prazo para retorno ao cidadão é de até 30 dias úteis, podendo ser prorrogado por igual período. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)
Leia também:
> Transporte coletivo de Cachoeiro ganha ônibus mais modernos
> Horta no Parque: Maruípe é o 1º bairro a receber o programa
> Viana registra o menor número de homicídios da série história
> Serra vai instalar 100 novos pontos de wi-fi grátis na cidade
> Anchieta lança programa para o turismo nesta quarta (13)
> Cachoeiro alcança 1º lugar no ranking de transparência pública
> Cariacica está entre as cidades mais transparentes do ES
> Vitória é 1º lugar em Ranking de Transparência e Governança
> Vila Velha salta de 23º para 1º lugar em Transparência Pública
> Vila Velha avança para patamar de Destino Turístico Inteligente
> Vila Velha é a 1ª do ES no ranking das cidades inteligentes
TAGS: LINHARES | OUVIDORIA | GESTÃO | CIDADÃO | SERVIÇOS