CIDADE

Ouvidoria Municipal de Viana lança atendimento via WhatsApp

A meta é ampliar as formas de atendimento e facilitar o contato do cidadão com o município

Em 31/08/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Karla Nilo - Secom/PMViana

Para ampliar as formas de atendimento e facilitar o contato do cidadão com o município, a Secretaria de Controle e Transparência de Viana implementou o atendimento da Ouvidoria via WhatsApp, pelo número (27) 99642-9422.

É por meio desta ferramenta de comunicação que a Prefeitura de Viana pode ouvir sugestões, elogios ou reclamações sobre os serviços públicos municipais. O principal objetivo é estar mais perto da população e construir uma cidade cada vez melhor.

O cidadão pode, por este canal, enviar elogios, reclamações, sugestões, solicitações e, ainda, fazer denúncias relacionadas ao serviço público. Segundo o secretário municipal de Controle e Transparência, Érico Lopes, a informação enviada pelo usuário via WhatsApp será registrada pela equipe da Ouvidoria na plataforma Fala.BR.

"Após o registro das informações que chegarem pelo Whatsapp na plataforma Fala.BR, será encaminhado ao cidadão o número do protocolo para acompanhamento da demanda. Isso traz agilidade e ainda mais transparência”, relatou o secretário.

O secretário destaca que a Ouvidoria é uma peça fundamental para a gestão pública.

“Estamos aqui para atender as principais demandas do morador e facilitar o contato com a administração municipal. Através das manifestações na Ouvidoria, podemos identificar as principais urgências da cidade de maneira mais efetiva e buscar soluções. É importante que o morador de Viana saiba que este canal existe para atendê-lo”, disse.

Érico Lopes contou ainda que um bom exemplo que reforça a importância deste canal para atender aos pedidos da população foi uma denúncia sobre criação irregular de porcos em uma área urbana.

“Assim que recebemos a demanda, repassamos o caso para o Departamento de Vigilância em Saúde do município, que prontamente atendeu a solicitação do morador e tomou as devidas providências para solucionar o caso”, relatou.

Entre em contato com a Ouvidoria de Viana

Solicitação online:

Para acessar a ouvidoria basta entrar na página da Prefeitura de Viana, clicar em portal transparência/institucional/ ouvidoria.
Além disso, o registro pode ser feito também no site Fala.BR. (https://falabr.cgu.gov.br/)

Atendimento presencial:

Também é possível manifestar-se pessoalmente, pois a prefeitura conta com uma equipe para receber as demandas dos cidadãos na Rua Florentino Avidos, nº 01 - 1º andar (Paço) - Prédio da Prefeitura – Viana-Sede, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Contato por e-mail

O e-mail também é um canal eficiente de contato diretamente com a Ouvidoria: ouvidoria@viana.es.gov.br.

Atendimento por telefone ou WhatsApp

Por telefone, o munícipe é atendido no telefone 0800 707 0001, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.
Já no WhatsApp, as solicitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, pelo número (27) 99642-9422. Este telefone só recebe mensagens de texto. (Secom/PMViana)

Leia também:

> Prefeitura de Vitória agilizará licença para as pequenas obras 
Prefeitura de Vila Velha faz pavimentação na Alameda do Amor
Bolsão de estacionamento em Vitória recebe nova sinalização
COIFIN: operação “Linha Pura” é realizada na cidade de Viana
Vila Velha inaugura o Ecoponto de Zumbi dos Palmares
Pessoas de rua recebem atendimento médico em Vitória 
Prefeitura de Serra entrega novas armas para Guarda Municipal
Secretaria de Agricultura de Aracruz estuda aderir ao Susaf/ES
Prefeitura de Serra revitaliza duas praças no bairro Laranjeiras
Prefeitura de Viana vai realizar obras no bairro de Biriricas
Prefeitura de Linhares realiza manutenção em semáforos
Vila Velha entrega nova iluminação cênica ao 38º BI Exército

TAGS:
PRAÇAS | ARTESANATO | ECOPONTO | SERVIÇO SOCIAL | EDUCAÇÃO | DEFESA CIVIL | CIDADE | PROCON | SEGURANÇA