EDUCAÇÃO

Pais acampam em frente a escola pública em busca de vagas para filhos

Eles enfrentam chuva e frio para tentar matricular as crianças, em Goiás.

Em 09/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Em busca de conseguir vagas para os filhos, pais de várias crianças estão passando as noites acampados na porta da Escola Municipal Cecília Meireles, em Valparaísio de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Vários deles montaram barracas e enfrentam chuva e frio para tentar matricular as crianças.

As inscrições só começam na próxima segunda-feira (11), mas os pais não arredam pé do local. Na instituição, são oferecidas 20 vagas para o berçário, 14 para o maternal e 147 para o jardins 1 e 2.

Não há mais oportunidades para crianças de 2 anos, o que provocou lamentações das famílias. "Não estão pegando crianças de 2 anos. Então minha prima tem que pagar uma pessoas para ficar com o filho dela", disse a dona de casa Elisandra Souza.

O cobrador André Mendonça denuncia que o problema é antigo. "Já tem 20 anos que estou aqui e sempre acontece. Não tem como mudar. A gente não precisava estar num tempo desses para poder garantir vaga para o filo da gente", reclama.

A Secretaria de Educação de Valparaíso de Goiás informou que serão ofertadas, neste ano, quase 2 mil vagas para a educação infantil. Segundo o órgão, quem não conseguir matrícula na Cecília Meireles, será remanejado para outra unidade.

Fonte:G1