NEGÓCIOS

Palestra ensina jovens sobre empreendedorismo e etiqueta profissional.

A atividade será voltada para o Programa Adolescente Aprendiz Jovem Trabalhador de Vitoria/ES.

Em 16/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os adolescentes que pensam em abrir o próprio negócio e já estão de olho no futuro irão participar, nesta sexta-feira (17), das 14 às 16 horas, de uma palestra sobre empreendedorismo e carreira, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

A atividade será voltada para aqueles que integram o Programa Adolescente Aprendiz Jovem Trabalhador, da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

A palestra será ministrada pelo gerente de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, Robson Brandão Neves. A temática é voltada às necessidades e aos desafios que esse público jovem enfrenta no momento do primeiro emprego, ou seja, na inserção no mercado de trabalho.

"Tendo em vista o cenário econômico atual, o mercado está cada vez mais competitivo, e esta será uma oportunidade em que esses jovens poderão interagir e tirar dúvidas sobre etiqueta profissional, postura em entrevista e empreendedorismo. No que tange ao empreendedorismo, o jovem entenderá como oportunidade", disse o palestrante.

"Será um momento de reflexão sobre o tema e também uma forma de despertar a curiosidade e interesse para inserção no universo profissional, empreendendo tanto na empresa e/ou como empreendedor na geração de negócio", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Preparação

A Coordenação de Apoio ao Jovem Trabalhador (CAJT) tem como objetivo preparar adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social para o exercício profissional e adequada inserção no mundo do trabalho, oferecendo-lhes capacitação e garantindo inclusão social com empregabilidade.

Adolescentes de 14 a 16 anos interessados em ingressar no mercado de trabalho devem cursar o ensino regular e morar em Vitória. As inscrições ocorrem na Casa do Cidadão, em Itararé, das 12 às 19 horas.

No momento da inscrição, é necessária a apresentação de documentos pessoais, como CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, declaração escolar e foto 3x4. Mais informações sobre o Adolescente Aprendiz pelo telefone (27) 3132-5312, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Fonte:PMV