ESPORTE NACIONAL
Palmeiras demite Marcelo Oliveira, após derrota na Libertadores.
O treinador foi demitido do cargo logo após o revés por 2 a 1 dentro de casa.
Em 10/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O técnico Marcelo Oliveira não é mais o comandante do Palmeiras. Mesmo sem ter comandado a equipe do banco de reservas na derrota para o Nacional-URU, por estar cumprindo suspensão, o treinador foi demitido do cargo logo após o revés por 2 a 1 desta quarta-feira (9) para a equipe uruguaia, pela Libertadores. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Alexandre Mattos, na saída do Allianz Parque.
Campeão da Copa do Brasil do ano passado, Marcelo Oliveira deixa o Palmeiras após um início de temporada irregular, tanto no Paulista como na Libertadores. "Não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa. O Alberto vai assumir interinamente. Do jeito que estava acontecendo, talvez não teria mudança. Vamos tentar uma mudança agora", disse Alexandre Mattos.
O dirigente concorda que a equipe não vem rendendo desde o ano passado, quando passou todo o mês de novembro sem vencer, mas acabou conquistando a Copa do Brasil nos pênaltis. Mattos só não admite que o título segurou o cargo do técnico, embora não tenha economizado críticas ao trabalho do profissional que deixa o clube menos de dez meses após assumir o cargo.
"O Marcelo não é inoperante. Trabalha muito, não ganhou nada por acaso. Mas, no Palmeiras, as coisas não estão evoluindo, essa é a razão. Tivemos algumas partidas boas, mas o Palmeiras não pode viver de algumas partidas. Está claro para todos, inclusive para o Marcelo, que as coisas não estão acontecendo", prosseguiu Alexandre Mattos.
A gestão de Marcelo Oliveira no Palmeiras, iniciada em junho do ano passado, termina com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, incluindo a partida disputada na noite desta quarta-feira. Assim, o treinador deixa o clube com um aproveitamento de apenas 52,2%. Alberto Valentim, membro fixo da comissão técnica, comanda o time interinamente contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Novo técnico
O diretor de futebol também falou sobre o novo perfil de técnico que buscará no mercado. Especulações apontam que o clube buscará Cuca, que estava no futebol chinês. "A partir dessa madrugada já estamos trabalhando para pensar em alguma coisa (substituição). Queremos um técnico vencedor, técnico de Palmeiras, com pensamento de buscar as vitórias".