MEIO AMBIENTE
Pará e Espírito Santo podem ser atingidos por manchas de óleo
Em ambos os estados, a Defesa Civil já foi acionada.
Em 25/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Após atingir nove estados da região Nordeste, Pará (na região Norte) e Espírito Santo (região Sudeste) se preparam para a possibilidade de contaminação pelo derramamento de óleo de origem ainda desconhecida.
O governo paraense montou, preventivamente, equipes para monitorar os municípios da costa. O Espírito Santo também já conta com um comitê de emergência ambiental para lidar com a chegada do óleo. Em ambos os estados, as secretarias de Meio Ambiente e a Defesa Civil já foram acionadas.
De acordo com a secretaria de Meio Ambiente do Espírito Santo, não é possível determinar a chegada do óleo às praias capixabas, porém o monitoramento é contínuo.
Ações contra o óleo
O site Mancha no Litoral, lançado hoje (24) pelo governo federal, agrega notícias e ações relativas às manchas de óleo nos estados afetados. O site mantém um mapa das regiões afetadas e quais ações o governo tomou nas respectivas localidades. Pará e Espírito Santo ainda não constam no levantamento.- Agência Brasil
Site do governo mostra ações para conter manchas no litoral brasileiro - Reprodução Site Manchas no litoral/direitos reservados