SAÚDE
Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol
A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, registrou a 1ª morte por intoxicação de metanol.
Em 20/10/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Foto: © Biodiesel Brasil
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Paraná, a vítima foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, na última terça-feira (14) e apresentava dor abdominal.
A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, registrou a primeira morte no estado por intoxicação de metanol após consumo de bebida alcoólica. É um homem de 55 anos. A identidade ainda não foi revelada.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Paraná, a vítima foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, na última terça-feira (14) e apresentava dor abdominal. O homem informou que havia consumido bebida alcoólica um dia antes. Exames feitos após a morte do paciente confirmaram a presença de metanol em seu organismo.
Investigação
As autoridades paranaenses investigam, ainda, a morte de um outro homem. Ele tinha 47 anos. Foi encontrado morto em sua casa e pode ter relação com o primeiro óbito anotado no estado.
O Paraná tem 22 notificações de suspeitas de intoxicação por ingestão de metanol. Desses, cinco casos foram confirmados, sendo uma morte. Há 14 descartados e dois suspeitos. (Agência Brasil)
Leia também:
> Pesquisa padroniza a nomenclatura de vírus da dengue
> Vila Velha promove ações do Outubro Rosa nesta terça-feira
> Pela 1ª vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil
> Serra realiza Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação
> Secretaria de Saúde alerta para a prevenção da Sífilis
> Campanha Nacional de Vacinação acontece neste sábado (18)
ACESSE: SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET













