CIDADE
Parque da Fonte Grande ganha 20 novas placas informativas
Uma das principais áreas verdes de Vitória, o Parque da Fonte Grande está melhor sinalizado.
Em 02/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Parque da Fonte Grande, que é um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do país, ganhou 20 novas informativas.
Uma das principais áreas verdes de Vitória, o Parque da Fonte Grande está melhor sinalizado. O local, que é um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do país, ganhou 20 novas placas com informações úteis e importantes para os frequentadores.
São referências como animais que habitam o local, que indicam prudência e risco de acidente, estacionamento, sinalização de curva ou limite de velocidade e, ainda, plano de manejo do parque e de localização e distâncias.
A nova sinalização do parque da Fonte Grande foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) e contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) que administra a área de lazer e incentivou a colocação das placas.
Contemplação
Segundo o secretário de Transportes, Trânsito as placas servirão diretamente ao morador que visita o local, aos turistas de passagem, esportistas que se exercitam ali, visitantes interessados nas inúmeras trilhas ou, simplesmente, para aquela pessoa que está ali para contemplação.
“Imagine visitar um local pela primeira vez e não se localizar? Isso pode ocorrer em qualquer lugar. As placas de sinalização, além de fornecerem segurança, são uma importante ferramenta de comunicação em qualquer lugar”, destacou o titular da secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.
Sinalização
Ele disse que em um parque pode ocorrer o mesmo que num trânsito mal sinalizado, por exemplo. Muitas vezes, segundo Mariano, um detalhe, uma informação útil, um número adequado, a imagem de um lugar para tirar fotos, tudo isso faz a diferença para quem deseja se localizar, seja no trânsito ou numa área de lazer.
“Somos parceiros da Semmam e o resultado foi ótimo, pois esta integração trouxe benefícios direto para muitas pessoas num lugar que, em média, de 5 a 7 mil visitantes por mês e nossa expectativa é que com fim das férias e pessoas vacinadas contra a covid mais pessoas visitem o parque”, disse Mariano.
Leia também:
> PMVV apresenta novo projeto do Parque Urbano Sítio Batalha
> Linhares convoca os agentes de serviços gerais aprovados
> Linhares cria um projeto para conversar com pessoas de rua
> Semserv usa água da chuva para irrigar paisagismo de jardins
> Semmam faz ação educativa nas feiras para o Dia dos Animais
> Vila Velha apresenta projeto da nova praça Agenor Moreira
> Parque Urbano Municipal de Jesus de Nazareth, em Vitória
> Cariacica segue com trabalhos de manutenção nesta terça (28)
> Prefeitura retoma atividades ambientais no Parque da Cidade
> Diversão e aprendizado no Dia Nacional do Idoso em Linhares
> Central de serviços inicia semana com manutenção em Vitória
TAGS: MATA ATLÂNTICA | VITÓRIA | PARQUE | PREFEITURA | FONTE GRANDE | PLACAS | SINALIZAÇÃO