EDUCAÇÃO

Participantes do Enem têm novas chances de estudo em Portugal.

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave oferece vagas em três unidades de ensino de Barcelos.

Em 28/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em estudar em Portugal podem se inscrever, pela internet, para seleção no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos.

Esta é a terceira fase, que começou em 21 de janeiro, e se estende até 7 de fevereiro. Confira outras informações sobre o processo seletivo na página do IPCA na internet.

As vagas estão divididas entre as três unidades de ensino público de Barcelos (Escola Superior de Gestão, Escola Superior de Tecnologia e Escola Superior de Design). Ao todo, são 124 vagas.

O resultado sai em 9 de fevereiro e as aulas estão previstas para começar no dia 15 do mesmo mês.

Em novembro de 2015, o IPCA firmou convênio interinstitucional com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o Enem. Foi a sétima instituição em Portugal a firmar acordo para aproveitamento dos resultados do exame, na seleção de estudantes que pretendem ingressar no ensino superior fora do Brasil.

Criada em 1994, a instituição de ensino superior público oferece cursos de licenciatura, mestrado, especialização tecnológica, pós-graduação e pós-laboral. Está localizado ao norte de Portugal e reúne cursos que vão desde gestão de atividades turísticas à licenciatura em engenharia e desenvolvimento de jogos digitais.

Fonte: Portal Brasil com informações do Inep